Umuarama

Professores defendem a retirada da proposta de pagamento do piso nacional; saiba porque

Professores defendem a retirada da proposta de pagamento do piso nacional; saiba porque
Marcos de Oliveira
OBemdito
10 de junho de 2022 11h17

Em reunião realizada com o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta sexta-feira (10), os professores de Umuarama defenderam a retirada do projeto que concede o pagamento do piso nacional aos professores.

A categoria voltará a se reunir em assembleia para discutir novas ações e até mesmo a possibilidade de um novo movimento de greve semelhante ao ocorrido no mês passado.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra, conversou com a reportagem de OBemdito no final da reunião e explicou os motivos para retaliar a proposta do prefeito.  

“Fomos surpreendidos com a informação ainda na tarde de ontem, quinta-feira (9). Se o projeto for aprovado pela Câmara, vai haver um achatamento de salário, porque não será preciso corrigir o piso dos professores”, comenta Lígia.

A sindicalista explica ainda que a proposta do prefeito beneficia somente os professores iniciais, enquanto os demais continuarão a ganhar o mesmo piso sem progressão de carreira.

“A categoria volta se mobilizar para dialogar com os vereadores e com o prefeito para retirar o projeto e devolvê-lo a comissão de acompanhamento das negociações que é o grupo responsável para analisar as mudanças”, concluiu.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.