Adélio Bispo quando foi detido pela polícia, em 2018. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Corregedoria-Geral da Justiça do Mato Grosso do Sul aceitou o pedido da 5ª Vara da Justiça Federal e disponibilizou a lista de psiquiatras forenses que irão cuidar da perícia e avaliação psiquiátrica de Adélio Bispo dos Santos, que esfaqueou o presidente Jair Messias Bolsonaro durante uma passeata em campanha, em 2018.
Nove profissionais foram incluídos na lista, todos com cadastro no CPTEC (Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos e Científicos), de acordo com o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva. Porém, o cadastro se mantém aberto para novos profissionais habilitados em perícia se registrarem.
A previsão é que a perícia de Adélio ainda ocorra neste mês de junho, e irá definir se o homem continuará em reclusão ou se poderá receber a liberdade.
Em 2019, o homem foi considerado inimputável pela Justiça Federal de Minas Gerais, ou seja, incapaz de responder por seus atos. O homem deveria estar internado em um hospital psiquiátrico porém permaneceu na Penitenciária Federal de Campo Grande por falta de vagas na instituição adequada.
(Redação, com informações Campo Grande News)
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Este site utiliza cookies
Saiba mais