Foto: Reprodução R7
A Organização Mundial da Saúde (OMS) segue monitorando o surto da chamada “Varíola do Macaco” – doença que causa lesões na pele por infecção -, e já se espalhou por cerca de 16 países, com aproximadamente 100 casos confirmados. Apesar dos números a OMS acredita que não há urgência para vacinação da doença.
Até o momento, houveram registros da doença na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça. Não houveram casos registrados no Brasil até o fechamento desta matéria.
Ainda de acordo com autoridades da organização, cuidados de boa higiene e sexo seguro já garantem um bom controle na propagação do vírus.
O vírus, que é mais comum em partes remotas da África Central e Ocidental, surpreendeu os cientistas ao ser confirmado por países da Europa. O primeiro surto foi registrado no Reino Unido, e na sequência se espalhou por outros países como Espanha, Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália e Suécia.
Dentre os sintomas para a doença, estão dor de cabeça; febre e calafrios; dores musculares; feridas na pele; ganglios linfáticos inflamados; e esgotamento físico.
As principais formas de contágio da doença são tocar roupas, lençóis ou toalhas de pessoas infectadas; tocar em feridas na pele de alguém contaminado; pela tosse ou espirro; ou contato direto pelos fluidos corporais de alguém com a doença, como no sexo por exemplo.
(Redação, com informações BBC e Agência Brasil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais