Casa destelhada da família | Foto: Arquivo pessoal

Paraná

Aluno deixa aula para colocar lona na casa destelhada e caso gera comoção

Lucas mora em Sarandi e sua história ganhou repercussão. Imóvel também não tem energia elétrica

Casa destelhada da família | Foto: Arquivo pessoal
Aluno deixa aula para colocar lona na casa destelhada e caso gera comoção
Redação
OBemdito
25 de maio de 2021 12h53

Um garoto de 12 anos de idade surpreendeu sua turma da escola ao pedir para se ausentar da aula online por 15 minutos porque precisava ajudar a família a colocar uma lona. Sem conseguir retornar aos estudos naquela quinta-feira (13), a professora descobriu depois que o aluno morava em uma casa que não tem telhado em Sarandi, região metropolitana de Maringá.

De acordo com o site Ric Mais, a situação do estudante Lucas Rodrigues Monteiro mobilizou a professora de História, Elaine Bogo, que resolveu contar nas redes sociais o caso, com intuito de mobilizar a sociedade na busca por algum tipo de ajuda para aquela família.

A professora fez questão de conhecer a família pessoalmente, e constatou que, na casa de Lucas, também não havia energia elétrica. Para assistir às aulas, que atualmente transcorrem de maneira online por conta da pandemia da Covid, o jovem estudante precisa carregar o aparelho de telefone celular na casa de um vizinho.

Infelizmente, o aluno sofre para conseguir aproveitar tudo o que os professores podem ensinar nas aulas online. Com o celular antigo, é comum a bateria ficar descarregada antes do término das aulas. Mesmo assim, Lucas não desanima e persiste com o ensino remoto em Sarandi.

Graças à professora Elaine, toda a escola ficou sabendo da história do Lucas e muita gente se mobilizou para fazer pequenas doações, que têm ajudado a família na compra de telhas para finalmente cobrir a casa, ainda sem pintura, com tijolos à mostra.

Confira aqui no site a Ric Mais a reportagem completa.

Lucas ao lado da sua irmã Luna (FOTO: RIC Record TV Maringá)
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.