Brasil

Moda entre os jovens, ‘melzinho do amor’ pode ser danoso à saúde

Vendido como produto 100% natural para elevar a potência sexual, o “melzinho do amor” pode não ser tão inofensivo quanto parece. O produto virou moda entre os jovens e é encontrado facilmente no Paraguai.

No Brasil é apresentado como 100% natural, mas não possui autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), conforme revelou o jornal Extra.

O produto ganhou popularidade após ser citado em letras de funk e por famosos como o ex-jogador de futebol Vampeta e o comediante Sérgio Mallandro. 

Na internet há inúmeros sites e páginas em redes sociais comercializando e divulgando o “melzinho do amor”, que chegou a virar funk composto e gravado pelo MC Di Magrinho. 

Como ainda há dúvidas em relação aos componentes do produto, pela ausência de autorização da Anvisa, comercializá-lo no Brasil é crime. 

Os produtores doprograma Domingo Espetacular, da TV Record, pediram uma análise do melzinho em laboratório. Foi comprovada a presença do sildenafil, o mesmo componente usado num dos mais poderosos remédios para disfunção erétil. 

As análises mostraram que uma única embalagem do produto pode conter o dobro da dosagem de um comprimido do medicamento. O consumo em excesso pode levar à morte, conforme a reportagem publicada.

Legare Filho

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

19 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

39 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais