Cotidiano

Dupla tenta assaltar idoso, é agredida pela população e agradece por ser presa

Dois homens foram presos pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais após tentar roubar o carro de um idoso, na tarde de terça-feira (3), no bairro Borda do Campo. A dupla foi inicialmente detida pelas pessoas que testemunharam a tentativa de roubo e posteriormente agredida. Acuados, eles chegaram a agradecer aos guardas que os prenderam. O idoso, que sofreu alguns ferimentos, precisou ser atendido em um hospital, mas já foi liberado. Uma câmera de segurança registrou toda a ação dos suspeitos e a reação das pessoas que evitaram o roubo.

As imagens mostram o idoso saindo de um loja e sendo abordado pela dupla quando vai entrar no carro. Ele é puxado e cai de costas na calçada. Nesse momento, um dos homens entra no carro, enquanto o outro fica parado do lado de fora, e a passageira do veículo foge. Antes que o homem consiga levar o carro, uma funcionária da loja o acerta com um soco e consegue impedir a fuga.

Ela disse que a partir daí as outras pessoas que estavam no local começaram a agredir os dois suspeitos, enquanto outras atendiam a vítima. “Tiraram ele do carro, colocaram no cantinho da parede (junto com o outro) e começaram a agredir eles um pouco, porque o pessoal ficou revoltado por fazerem isso com o senhor. O senhor é cliente daqui há muitos anos e o cara fazer isso na maldade mesmo”, complementa a vendedora.

O secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Jeferson de Souza, contou que a dupla segue presa e ainda não prestou depoimento.

“Eles ainda estão presos. O delegado quis segurar eles presos ontem até porque eles nem estavam em condições de prestar depoimento, dado o grau de embriaguez que eles estavam. Estavam também sob efeitos de entorpecentes, então eles não estavam conseguindo sequer falar com o delegado. Então eles seguem presos lá até hoje. O idade deles, eles são de meia-idade, com cerca de 35, 40 anos”, explica o secretário.

Ele contou também que os dois suspeitos ficaram “felizes” quando foram presos, porque se livraram das agressões de algumas pessoas mais revoltadas com a situação.

“A gente entende o ímpeto da população de tentar ajudar nesse casos, mas não é o que a gente aconselha, infelizmente a gente não pode dizer o que essas pessoas podem fazer e se estão ou não com uma arma de fogo, uma arma branca mesmo, uma faca, que pode ferir as pessoas. Mas a gente consegue entender o impulso de querer ajudar, ainda mais em se tratando de um senhor de idade que é muito conhecido aqui no comércio”, complementa.

(Informações RIC MAIS)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais