Cotidiano

Dupla tenta assaltar idoso, é agredida pela população e agradece por ser presa

Dois homens foram presos pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais após tentar roubar o carro de um idoso, na tarde de terça-feira (3), no bairro Borda do Campo. A dupla foi inicialmente detida pelas pessoas que testemunharam a tentativa de roubo e posteriormente agredida. Acuados, eles chegaram a agradecer aos guardas que os prenderam. O idoso, que sofreu alguns ferimentos, precisou ser atendido em um hospital, mas já foi liberado. Uma câmera de segurança registrou toda a ação dos suspeitos e a reação das pessoas que evitaram o roubo.

As imagens mostram o idoso saindo de um loja e sendo abordado pela dupla quando vai entrar no carro. Ele é puxado e cai de costas na calçada. Nesse momento, um dos homens entra no carro, enquanto o outro fica parado do lado de fora, e a passageira do veículo foge. Antes que o homem consiga levar o carro, uma funcionária da loja o acerta com um soco e consegue impedir a fuga.

Ela disse que a partir daí as outras pessoas que estavam no local começaram a agredir os dois suspeitos, enquanto outras atendiam a vítima. “Tiraram ele do carro, colocaram no cantinho da parede (junto com o outro) e começaram a agredir eles um pouco, porque o pessoal ficou revoltado por fazerem isso com o senhor. O senhor é cliente daqui há muitos anos e o cara fazer isso na maldade mesmo”, complementa a vendedora.

O secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Jeferson de Souza, contou que a dupla segue presa e ainda não prestou depoimento.

“Eles ainda estão presos. O delegado quis segurar eles presos ontem até porque eles nem estavam em condições de prestar depoimento, dado o grau de embriaguez que eles estavam. Estavam também sob efeitos de entorpecentes, então eles não estavam conseguindo sequer falar com o delegado. Então eles seguem presos lá até hoje. O idade deles, eles são de meia-idade, com cerca de 35, 40 anos”, explica o secretário.

Ele contou também que os dois suspeitos ficaram “felizes” quando foram presos, porque se livraram das agressões de algumas pessoas mais revoltadas com a situação.

“A gente entende o ímpeto da população de tentar ajudar nesse casos, mas não é o que a gente aconselha, infelizmente a gente não pode dizer o que essas pessoas podem fazer e se estão ou não com uma arma de fogo, uma arma branca mesmo, uma faca, que pode ferir as pessoas. Mas a gente consegue entender o impulso de querer ajudar, ainda mais em se tratando de um senhor de idade que é muito conhecido aqui no comércio”, complementa.

(Informações RIC MAIS)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

34 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

58 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais