Umuarama

Orquestra formada só por mulheres se apresenta no Centro Cultural

A Ladies Ensemble, primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, vai se apresentar em Umuarama no próximo dia 19, às 19h30, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em uma parceria do Sesi Cultura (Serviço Nacional da Indústria) com a Fundação Cultural. A entrada é de graça para os trabalhadores da indústria e um quilo de alimento não perecível para a comunidade em geral, com os produtos sendo destinados a entidades filantrópicas e beneficentes da cidade.

Criada em 2009, a Ladies Ensemble reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. “O grupo é destaque em um universo onde há pouco participação feminina, principalmente em posições de liderança e mostra que as mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra”, comenta Rosana Palhoto Dias, diretora da Fundação Cultural.

Fabiola Bach Akel, fundadora e diretora artística da orquestra, conta que neste espetáculo vão se apresentar nove solistas do grupo: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Jusley e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler. “Serão apresentadas as peças ‘Concerto para Quatro Violinos em Si Menor’, ‘Concerto em Lá Menor para Dois Violinos’ e ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e abertura da sinfonia ‘L’Olimpie em Dó Maior’, conta.

SERVIÇO – ORQUESTRA LADIES ENSEMBLE – Data: 19 de maio de 2022 – Horário: 19h30 – Local: Centro Cultural Vera Schubert – Av. Rio Branco n° 3633 – Centro Cívico – Ingressos Gratuitos para trabalhadores das indústrias ou 1kg de alimento não perecível para comunidade em geral – Detalhes: os ingressos estarão disponíveis para retirada na portaria do teatro a partir das 18h30 na data de realização.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

53 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais