Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Em operação da PF, pinscher cava quintal onde dono traficante enterrou drogas

O cachorrinho cavou o quintal justamente onde o homem havia escondido o entorpecente

Foto: Divulgação/Jornal Correio
Foto: Divulgação/Jornal Correio
Em operação da PF, pinscher cava quintal onde dono traficante enterrou drogas
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 22 de maio de 2021 às 08h30 - Modificado em 22 de maio de 2021 às 15h57
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Um cachorrinho da raça pinscher acabou denunciando ser tutor, um traficante de drogas, durante uma operação da Polícia Federal (PF) na região do Vale do Araguaia, Mato Grosso. O animal cavou o quintal justamente onde o homem havia enterrado drogas.

Os policiais federais filmaram a ação do pinscher e depois terminaram de desenterrar o entorpecente. Não foi divulgada a quantidade de droga que estava no quintal da residência. O cachorrinho acabou ficando sob os cuidados dos policiais.

Operação Hot Money

A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira (20/5) a Operação Hot Money, com o objetivo de reprimir e desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, na região conhecida como Vale do Araguaia.

Policiais Federais cumpriram 28 mandados judiciais, expedidos pela Vara Criminal de Aragarças/GO, nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara, em Goiás. Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

A Justiça determinou também o sequestro da totalidade de valores mantidos em conta bancária de 11 pessoas, além de veículos, em razão da alta movimentação de valores em espécie realizada pelos investigados. O valor total de bens sequestrados e dinheiro em espécie aprendido com o propósito de descapitalizar a organização está sendo apurado com a deflagração da operação.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021, quando a Polícia Federal identificou a similaridade de atuação de pequenos traficantes de drogas que atuavam na região do Vale do Araguaia. Após diligências, foi possível identificar uma das lideranças do tráfico na região, que recebia grandes quantidades de droga e pulverizava para os traficantes locais.

Além das prisões cautelares realizadas, durante o cumprimento dos mandados judiciais, 3 pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie apreendida em diversos locais de cumprimento de busca e apreensão.

(Redação e Assessoria PF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.