A mulher de 34 anos envolvida no acidente de trânsito na BR-386, em Lajeado, Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (18), teve a prisão solicitada pela Polícia Civil da cidade.
Antes de provocar o acidente, a mulher parou o carro gravou um vídeo em que aparece forçando a filha a se despedir do pai.
“Onde nós vamos? Vamo se matar”, pergunta a mãe. Inicialmente a criança concorda, e diz: “sim”. A mãe então continua: “Vamos lá, então, diz tchau pro papai. Diz, pai, eu te adoro. É a última vez que você vai me ver papai. Tchau, papai, até nunca mais”. E a menina muda de ideia: “não quero, não quero”.
Conforme a responsável pela Delegacia Regional, Shana Luft Hartz, a polícia aguarda agora pela análise do Poder Judiciário para que então a prisão seja decretada.
A delegada confirmou a relação das imagens com o acidente e diz que pela gravidade do que é retratado, tendo uma mãe comunicando um eventual suicídio dela e da filha, o vídeo tomou uma proporção muito grande.
“A menina concorda com a mãe porque não sabe do que está sendo tratado, mas quando ela fala do que está sendo tratado, ela recusa, porque dai consegue entender e não quer de despedir do pai”.
A colisão aconteceu nas proximidades da empresa Rabaioli Compagnoni, junto ao km 344 da rodovia, por volta das 14h50 desta segunda-feira (17).
O Corpo de Bombeiros precisou fazer o uso do desencarcerador para retirar a vítima, de 34 anos, do interior do veículo. Ela foi socorrida inconsciente e encaminhada, pelo Samu, para atendimento hospitalar.
A criança de 2 anos, que estava na carona do Fiat Uno, emplacado em Cruzeiro do Sul, sofreu lesões leves, passou por atendimento médico e já recebeu alta.
“O acidente envolveu três veículos, o carro dirigido por esta mãe com a criança que colidiu de frente com um caminhão e atingiu um terceiro veículo. Olhando as fotos do acidente, a gente fica impressionada com a não lesão da menina, que sofreu apenas arranhões”, relata.
“Analisando os fatos no plantão, foi registrada a ocorrência por tentativa de homicídio em relação a criança e solicitada a prisão preventiva assim que ela sair do hospital”, ressalta.
Conforme a delegada, a decisão da mulher, em tentar tirar a vida dela e da filha, teria se dado após ter conhecimento sobre um novo relacionamento do pai da criança e não ter aceitado, inclusive comunicando outros familiares de que faria o homem sentir a dor que ela estava sentindo.
“Ela será enquadrada na tentativa de homicídio qualificado, primeiro porque é mãe, segundo pelo motivo fútil, pois ela não concorda com o fim do relacionamento e para punir o pai quer lesionar a filha”, explica.
Ainda segundo a polícia, a mãe não tinha histórico de doenças associadas com depressão. “É uma coisa que impacta, não é comum ver a pessoa atentar contra a vida do filho, o normal é a mãe tentar proteger o filho, o que não é o caso, infelizmente”, destaca.
A investigação do caso seguirá sendo realizada pela Polícia Civil e alguns familiares já foram ouvidos, inclusive o pai da criança.
Com informações do Independente.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais