Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil confirma prisão de empresária de Umuarama na Operação Smurfing

Um homem, esposo da mulher encaminhada à Delegacia, é considerado foragido

Foto: Reprodução/OBemdito
Polícia Civil confirma prisão de empresária de Umuarama na Operação Smurfing
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de março de 2022 às 15h59 - Modificado em 17 de março de 2022 às 17h14
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Foi desencadeada nesta quinta-feira (17), de forma simultânea em 16 estados, a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada ‘Smurfing’. Houve cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão em uma empresa de Umuarama.

Uma empresária foi detida e seu marido é considerado foragido, pois não foi localizado pelos policiais para o cumprimento do mandado. Na empresa foram apreendidos documentos e uma arma (devidamente registrada). Informações extraoficiais são de que o empresário viajou para uma pescaria em outro estado.

Nenhum nome foi oficialmente divulgado pela Polícia Civil – nem da mulher detida, nem do foragido.

OPERAÇÃO SMURFING

A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), por meio do Projeto M.O.S.A.I.C.O., desencadeou hoje a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano, com repercussão em 16 Estados do Brasil.

Denominada ‘Smurfing’, a operação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência do Delegado Ney Rodrigues, Titular da Delegacia de Polícia da 42ª Circunscrição – Ipojuca, unidade integrante da 10ª Delegacia Seccional (10ª Desec).

A investigação foi iniciada em novembro de 2018, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, com atuação em todo o Brasil.

Nesta quinta-feira estão sendo cumpridos 75 Mandados de Prisão, 45 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

Na execução, estão sendo empregados 400 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de 16 Estados do País. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), SEOPI/MJSP, GISO/SERES e pelas Polícias Civis dos Estados do Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Alagoas, São Paulo, Acre, Minas Gerais e Bahia. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

(Redação OBemdito e Assessoria PCPE)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.