A população indiana está sendo orientada pelas autoridades do país a não usar estrume de vaca como tratamento contra a Covid-19. Há relatos de que, além de espalhar o excremento pelo corpo, em um ritual semanal, algumas pessoas também têm feito sua ingestão.
Na Índia, a vaca é considerada um animal sagrado e costuma ser usada em rituais. No caso da Covid-19, até mesmo alguns médicos locais orientam que os indivíduos passem uma mistura de urina com estrume e esperem secar. Depois, todos se abraçam e praticam yoga. Por fim, os participantes se lavam com leite.
“Não há evidência concreta de que estrume ou urina bovina aumentem a imunidade contra a Covid-19”, afirmou o presidente da Associação Indiana de Médios à agência Reuters. O médico ainda reiterou que há riscos de contaminação com outras doenças em contato com o estrume.
Nesta segunda-feira (10), a Índia registrou mais de 22,6 milhões de casos de Covid-19 e 246.116 mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
(Metrópoles)
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Este site utiliza cookies
Saiba mais