A população indiana está sendo orientada pelas autoridades do país a não usar estrume de vaca como tratamento contra a Covid-19. Há relatos de que, além de espalhar o excremento pelo corpo, em um ritual semanal, algumas pessoas também têm feito sua ingestão.
Na Índia, a vaca é considerada um animal sagrado e costuma ser usada em rituais. No caso da Covid-19, até mesmo alguns médicos locais orientam que os indivíduos passem uma mistura de urina com estrume e esperem secar. Depois, todos se abraçam e praticam yoga. Por fim, os participantes se lavam com leite.
“Não há evidência concreta de que estrume ou urina bovina aumentem a imunidade contra a Covid-19”, afirmou o presidente da Associação Indiana de Médios à agência Reuters. O médico ainda reiterou que há riscos de contaminação com outras doenças em contato com o estrume.
Nesta segunda-feira (10), a Índia registrou mais de 22,6 milhões de casos de Covid-19 e 246.116 mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
(Metrópoles)
A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
Este site utiliza cookies
Saiba mais