Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Autoridades pedem que indianos parem de usar estrume bovino contra a Covid

A população indiana está sendo orientada pelas autoridades do país a não usar estrume de vaca como tratamento contra a […]

Autoridades pedem que indianos parem de usar estrume bovino contra a Covid
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de maio de 2021 às 20h30 - Modificado em 11 de maio de 2021 às 20h30
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local

A população indiana está sendo orientada pelas autoridades do país a não usar estrume de vaca como tratamento contra a Covid-19. Há relatos de que, além de espalhar o excremento pelo corpo, em um ritual semanal, algumas pessoas também têm feito sua ingestão.

Na Índia, a vaca é considerada um animal sagrado e costuma ser usada em rituais. No caso da Covid-19, até mesmo alguns médicos locais orientam que os indivíduos passem uma mistura de urina com estrume e esperem secar. Depois, todos se abraçam e praticam yoga. Por fim, os participantes se lavam com leite.

“Não há evidência concreta de que estrume ou urina bovina aumentem a imunidade contra a Covid-19”, afirmou o presidente da Associação Indiana de Médios à agência Reuters. O médico ainda reiterou que há riscos de contaminação com outras doenças em contato com o estrume.

Nesta segunda-feira (10), a Índia registrou mais de 22,6 milhões de casos de Covid-19 e 246.116 mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

(Metrópoles)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel