Alex Nascimento Publisher do OBemdito Homem é preso suspeito de abusar de criança e atrair vítimas com torneio de Pokémon
Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos foi preso nesta quinta-feira (5), em Santa Vitória, no interior de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele também teria usado um falso torneio de cartas de Pokémon para atrair outras crianças e adolescentes em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina.
O investigado estava foragido desde que a Justiça catarinense decretou sua prisão preventiva. Ele já possuía histórico de crimes sexuais contra menores de idade, conforme as informações divulgadas pela polícia.
A investigação começou após uma denúncia de abuso durante uma aula particular de reforço escolar, em 8 de outubro. De acordo com o delegado William Testonio Batista, responsável pelo caso, o homem trabalhava como monitor autônomo e não tinha vínculo com instituições de ensino.
Segundo o delegado, o suspeito aproveitava a confiança das famílias para se aproximar das crianças. Ele estava hospedado em um hostel de Garopaba e alugou uma sala comercial no mesmo imóvel para realizar as aulas.
“Ele estava hospedado num hostel aqui da cidade de Garopaba e alugou uma sala comercial embaixo deste mesmo hostel. Ele fazia as aulas nesta sala comercial, aqui no Centro”, detalhou a autoridade policial.
Torneio de Pokémon chamou atenção da polícia
Durante as diligências, os investigadores descobriram que o homem também divulgava um torneio de cartas de Pokémon. Ele oferecia ensinar as regras do jogo a crianças e adolescentes no mesmo local onde morava e trabalhava.
Além disso, o suspeito tentou conseguir emprego em uma loja de brinquedos da cidade utilizando um nome falso. Para a Polícia Civil, as iniciativas indicavam uma tentativa de se aproximar de possíveis vítimas.
“A partir do momento em que descobrimos esse fato e o histórico do investigado, identificamos a intenção de aliciar crianças e adolescentes por meio do jogo de Pokémon”, afirmou o delegado Batista.
Suspeito foi localizado em pousada em Minas Gerais
Com os indícios reunidos e manifestação favorável do Ministério Público, a Vara Regional de Garantias de Tubarão autorizou a prisão preventiva. No entanto, quando os policiais tentaram cumprir o mandado em Garopaba, descobriram que o investigado havia deixado a cidade.
A Delegacia local pediu apoio à Diretoria de Investigação Criminal (DEIC), que rastreou o paradeiro do homem até uma pousada em Santa Vitória, Minas Gerais. A prisão ocorreu em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar mineiras.
O inquérito continua em andamento em Santa Catarina. A Polícia Civil informou que dispõe de dez dias para concluir as diligências.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





