Homem em surto psicológico é contido pela PM com uso de taser, em Umuarama
A Polícia Militar (PM) utilizou uma pistola taser para conter um homem de 28 anos durante um atendimento conjunto com o Samu na madrugada desta terça-feira (22), em Umuarama. Segundo a PM, ele estava extremamente agitado e recusava assistência médica no Parque Jabuticabeiras.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h20. Conforme o boletim policial, a tia do homem solicitou ajuda para que o sobrinho pudesse receber atendimento.
No local, os policiais e socorristas encontraram o homem ofegante, com salivação intensa e comportamento imprevisível. De acordo com a PM, ele movimentava objetos e se recusava a receber atendimento voluntariamente ou a ser encaminhado para uma unidade de saúde.
Inicialmente, as equipes tentaram realizar a contenção manual. A PM informou, porém, que a medida não foi suficiente diante da resistência apresentada pelo homem, que tem aproximadamente 2 metros de altura e 120 quilos.
Ainda segundo o registro policial, diante da dificuldade para contê-lo e com o objetivo de evitar ferimentos no próprio paciente, na familiar e nas equipes que realizavam o atendimento, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular, conhecida comercialmente como Taser.
Após a contenção, o homem foi imobilizado e colocado na maca da ambulância. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Umuarama, acompanhado por dois policiais militares durante o trajeto.
Na unidade de saúde, o paciente permaneceu sob atendimento médico.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





