Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Postagem pedindo prato para criança autista já foi publicada em outras cidades

Uma publicação que está repercutindo nas redes sociais em Umuarama, um pedido de doação de prato para uma criança autista, […]

Foto: reprodução redes sociais
Foto: reprodução redes sociais
Postagem pedindo prato para criança autista já foi publicada em outras cidades
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 14h06 - Modificado em 11 de dezembro de 2021 às 06h56
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Uma publicação que está repercutindo nas redes sociais em Umuarama, um pedido de doação de prato para uma criança autista, não tem confirmação de veracidade. A mesma postagem já foi feita por moradores de diversas outras cidades.

O texto informa que há uma criança com autismo que só se alimenta em um prato como o da foto acima e que objeto quebrou. Assim, várias pessoas se mobilizam compartilhando e comentando no intuito de ajudar.

O post, contudo, não tem nome da criança ou do responsável e também não traz nenhum telefone para contato.

No Twitter um famoso roteirista chegou a fazer o mesmo tipo de apelo, sem os contatos, mas informando que o caso aconteceu em São Paulo (veja aqui).

A reportagem de OBemdito entrou em contato com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA) e foi informada que não há nenhuma criança atendida na instituição que esteja passando por essa situação.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também disse que não há nenhum estudante necessitando da doação deste prato.

Caso a postagem seja verídica e a pessoa seja identificada a AMA mencionou que pode receber a doação do prato e repassar à criança.

Pelas redes sociais, entidades de outras cidades fizeram alerta dizendo que a publicação é fake news. Uma delas foi a APAE de São José do Rio Preto. “Tem aparecido em vários lugares essa postagem desse prato…CUIDADO É FAKE NEWS….cada hora aparece com o nome de uma APAE diferente, não compartilhem pois não é real”, diz o post. Leia a íntegra aqui.

ATUALIZAÇÃO: Criança recebeu o prato. Clique aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.