Foto de Rudson de Souza Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Colisão entre Palio e Strada deixa idoso ferido na avenida Portugal, em Umuarama; vídeo

Foto de Rudson de Souza
Publicado em 15 de outubro de 2026 às 18h39 - Modificado em 15 de outubro de 2026 às 18h50

Uma colisão entre um Fiat Palio e uma Fiat Strada deixou um idoso de 82 anos ferido no fim da tarde desta quinta-feira (15), na avenida Portugal, próximo ao Atacadão, em Umuarama. O Corpo de Bombeiros, por meio do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), prestou socorro às vítimas.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do OBemdito, os dois veículos seguiam pela avenida em direção ao shopping quando o Palio tentou acessar um retorno. A Strada não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do automóvel.

Colisão entre um Fiat Palio e uma Fiat Strada deixou um idoso de 82 anos ferido na Avenida Portugal, próximo ao Atacadão, em Umuarama, no fim da tarde desta quinta-feira (15)

Idoso foi encaminhado para atendimento médico

O motorista do Palio, de 82 anos, sofreu uma escoriação no braço esquerdo. Ele estava consciente, orientado e caminhava pelo local quando a equipe de socorro chegou.

Segundo os bombeiros, o homem faz hemodiálise e apresentou pressão arterial elevada durante a avaliação na ambulância. Por esse motivo, além dos ferimentos provocados pela colisão, a equipe considerou necessário encaminhá-lo ao Pronto Atendimento Municipal, conforme orientação da regulação médica.

A companheira do idoso, uma mulher de 78 anos que também estava no Palio, não sofreu ferimentos. Ambos são moradores de Icaraíma, que fica a 58 quilômetros de Umuarama.

O Corpo de Bombeiros, por meio do Siate, prestou atendimento ao motorista do Palio, que sofreu uma escoriação no braço esquerdo e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica

Motorista da Strada não se feriu

Na Fiat Strada estava apenas o condutor, de 23 anos, que não apresentou ferimentos. Conforme as informações apuradas no local, ele trabalha em uma empresa prestadora de serviço.

A Polícia Militar por meio do Pelotão de Trânsito também esteve no local para atender à ocorrência e realizar os procedimentos necessários.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o Palio tentou acessar um retorno pela contramão e acabou atingido na traseira pela Strada. A companheira do idoso, de 78 anos, e o motorista da caminhonete, de 23, não se feriram

LEIA TAMBÉM: Gaeco de Umuarama deflagra operação contra policial civil e empresários em Cianorte

(Com imagens de Danilo Martis/OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.