Achaditos em breve
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Polícia apreende tirzepatida, armas e munições em Cruzeiro do Oeste

Tirzepatida e arma apreendidas em Cruzeiro do Oeste.
Foto: 7º BPM
Polícia apreende tirzepatida, armas e munições em Cruzeiro do Oeste
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 8 de agosto de 2026 às 08h33 - Modificado em 8 de agosto de 2026 às 08h33

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil apreenderam armas e frascos de tirzepatida de procedência estrangeira sem liberação sanitária durante uma operação em Cruzeiro do Oeste na manhã desta sexta-feira (7). Um homem de 53 anos foi preso em flagrante.

A ação começou por volta das 6h, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste. Participaram da operação policiais da Rotam do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM).

A primeira busca aconteceu em uma residência no bairro DER. Conforme a PM, foram encontradas no imóvel uma espingarda artesanal, uma garrucha calibre .380 e estojos de munição dos calibres .32 e .36.

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. Segundo o boletim policial, ele colaborou com a abordagem e não houve necessidade do uso de algemas.

Tirzepatida é apreendida em farmácia

Na sequência, as equipes seguiram até uma farmácia localizada no Centro de Cruzeiro do Oeste. A diligência contou com o acompanhamento de um fiscal federal de farmácia.

No estabelecimento, os policiais apreenderam frascos de tirzepatida de procedência estrangeira e sem liberação sanitária. Também foram encontradas seringas utilizadas e outros insumos que, segundo a PM, haviam sido descartados de forma irregular.

A tirzepatida é um princípio ativo utilizado em medicamentos injetáveis. Conforme o registro policial, a situação encontrada no estabelecimento pode configurar, em tese, crimes contra a saúde pública e contrabando.

O homem preso, as armas e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste. O caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil para os procedimentos e a continuidade da investigação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.