Judocas da Associação Juan Jimenez conquistam dois ouros e um bronze no Paraná Combate 2026
Tatames, luvas, quimonos e milhares de atletas movimentaram o Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel, entre sexta-feira (24) e domingo (26), durante a sexta edição do Paraná Combate.
Considerada a maior competição de lutas do Brasil e uma das maiores de artes marciais da América Latina, a disputa reuniu representantes de 99 municípios paranaenses e cerca de 4 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, bem como, equipes de apoio.
Ao longo dos três dias de disputas, modalidades de artes marciais levaram ao evento competidores de diferentes regiões do Estado. Entre as delegações participantes esteve a Associação de Judô Juan Jimenez, que representou Umuarama nas disputas do judô e conquistou resultados expressivos em diferentes categorias.
O sensei Juan Jimenez destacou o desempenho da equipe durante a competição, assim como, avaliou a participação dos atletas no evento.
“Nossa equipe representou Umuarama com muita garra, técnica e dedicação na competição de Judô do Paraná Combate 2026. Tivemos lutas duríssimas e conquistas muito expressivas para o nosso tatame”, disse.
Atletas conquistam títulos e pódios
Na classe Master, a equipe garantiu dois títulos. Luiz Ercolin conquistou a medalha de ouro na categoria até 100 quilos, enquanto sensei Juan Jimenez ficou com o primeiro lugar na categoria acima de 100 quilos.


Sensei Renato Assunção também subiu ao pódio ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 73 quilos.

Pela classe Juventude, Arthur Bianchin terminou a competição na sétima colocação da categoria até 73 quilos. Já os atletas David da Silva Melo e Joaquim Suguimati Santos encerraram a participação com a nona colocação em suas respectivas categorias.
Leia também: Juan Jimenez alcança o vice-campeonato no Brasileiro de Veteranos e Kata em São Paulo
Equipe disputa medalha por equipes
Além das disputas individuais, a Associação de Judô Juan Jimenez também participou da competição por equipes. O grupo avançou até a disputa pela medalha de bronze e esteve próximo de subir ao pódio.
Apesar de a medalha não ter sido conquistada, a equipe destacou o comprometimento dos atletas durante toda a competição e valorizou o desempenho coletivo apresentado nos confrontos decisivos.
“Chegamos até a disputa de bronze na competição por equipes. Lutamos até o último segundo e, embora a medalha não tenha vindo desta vez, a entrega e a união do time foram admiráveis!”, relatou Juan.
Ao fim da participação no Paraná Combate 2026, sensei Juan também parabenizou os judocas pelo desempenho.
“Parabéns a todos os nossos atletas pela postura e, acima de tudo, pelo empenho. Seguiremos treinando forte para os próximos desafios!”

Associação de Judô Juan Jimenez
A Associação de Judô Juan Jimenez está localizada na Avenida Rotary, 3216, em frente ao Condomínio EcoGarden. O espaço oferece aulas para crianças tanto quanto para adultos, com possibilidade de agendamento de aulas experimentais.
Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99908-7982. O atendimento ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h30 e das 16h às 20h, e às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 20h.
Mais informações estão disponíveis no site boxctu.centrion.com.br e nos perfis do Instagram: @judojuanjimene.z, @juanjimene.z e @boxctu_umuarama.


Leia também: Judocas da Associação Juan Jimenez conquistam 22 medalhas no regional de Campo Mourão





