Achaditos em breve
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

PRF e Sest Senat lançam campanha de arrecadação de agasalhos infantis

Agasalhos próximos a criança.
Foto: PRF
PRF e Sest Senat lançam campanha de arrecadação de agasalhos infantis
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 11 de junho de 2026 às 13h20 - Modificado em 11 de junho de 2026 às 13h21

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta quarta-feira (11) a campanha solidária “Adote uma Criança Neste Inverno”, que tem como objetivo arrecadar roupas e agasalhos para crianças em situação de vulnerabilidade social no Paraná.

A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), busca mobilizar a população para ajudar famílias que enfrentam dificuldades durante o período de baixas temperaturas.

As doações poderão ser entregues até o dia 19 de junho em todas as unidades da PRF no estado e também nas unidades do Sest Senat, incluindo a de Umuarama.

O que pode ser doado

A campanha recebe peças infantis novas ou em bom estado de conservação, como:

  • Agasalhos;
  • Jaquetas;
  • Calças;
  • Meias;
  • Toucas;
  • Luvas;
  • Cobertores;
  • Calçados infantis;
  • Roupas de frio em geral.

Segundo a PRF, os itens arrecadados serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de oferecer maior proteção durante o inverno.

Campanha foi ampliada para todo o Paraná

A ação teve início em Guarapuava e, devido à adesão obtida, foi expandida para todo o estado.

Além de Umuarama, as doações também podem ser realizadas nas unidades do Sest Senat de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Paranaguá, Francisco Beltrão e Guarapuava.

A PRF reforça que a participação da comunidade é fundamental para ajudar crianças que necessitam de roupas adequadas para enfrentar o frio nos próximos meses.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.