A autuação acontece por desmatamento de 39 árvores nativas diversas em área urbana, sem autorização do órgão ambiental. Foto: IAT Umuarama
O Instituto Água e Terra (IAT) realizou na última semana a autuação do proprietário de uma área urbana em Umuarama após constatar o corte irregular de árvores nativas. A madeira foi recolhida e doada para uma entidade do município.
De acordo com o IAT, através do artigo 53 do Decreto 6514/2008, a pessoa (que não teve o nome divulgado), recebeu um auto de infração ambiental (AIA) no valor de R$ 11,7 mil e teve a área embargada. A autuação acontece por desmatamento de 39 árvores nativas diversas em área urbana, sem autorização do órgão ambiental.
As madeiras apreendidas foram repassadas para a Casa da Paz, que está localizada nas imediações do bairro Panorama e atua com crianças e adolescentes do bairro e adjacências. São ofertadas diversas atividades em contra turno escolar.
Conforme o escritório regional do IAT, a entidade tem a possibilidade de vender a madeira e utilizar o dinheiro para investir em suas atividades e manutenção. Outras instituições da cidade foram beneficiadas com ações semelhantes do IAT (repasse de madeira, peixes ou outros itens apreendidos), como a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Casa da Sopa, Lar São Vicente, entre outras.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais