A autuação acontece por desmatamento de 39 árvores nativas diversas em área urbana, sem autorização do órgão ambiental. Foto: IAT Umuarama
O Instituto Água e Terra (IAT) realizou na última semana a autuação do proprietário de uma área urbana em Umuarama após constatar o corte irregular de árvores nativas. A madeira foi recolhida e doada para uma entidade do município.
De acordo com o IAT, através do artigo 53 do Decreto 6514/2008, a pessoa (que não teve o nome divulgado), recebeu um auto de infração ambiental (AIA) no valor de R$ 11,7 mil e teve a área embargada. A autuação acontece por desmatamento de 39 árvores nativas diversas em área urbana, sem autorização do órgão ambiental.
As madeiras apreendidas foram repassadas para a Casa da Paz, que está localizada nas imediações do bairro Panorama e atua com crianças e adolescentes do bairro e adjacências. São ofertadas diversas atividades em contra turno escolar.
Conforme o escritório regional do IAT, a entidade tem a possibilidade de vender a madeira e utilizar o dinheiro para investir em suas atividades e manutenção. Outras instituições da cidade foram beneficiadas com ações semelhantes do IAT (repasse de madeira, peixes ou outros itens apreendidos), como a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Casa da Sopa, Lar São Vicente, entre outras.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais