Saúde

Mais dois moradores de Cruzeiro do Oeste morrem em decorrência da Covid

Na tarde desta segunda-feira (3) foi atualizado o boletim epidemiológico do município de Cruzeiro do Oeste, que infelizmente registrou mais duas mortes em decorrência da Covid.

De acordo com a Prefeitura, o primeiro óbito foi confirmado na manhã desta segunda-feira, mas ocorreu no último sábado (1º/5). Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 52 anos, com comorbidades, que estava internado na UTI na cidade de Paranavaí. O outro óbito ainda aguarda confirmação. Com isso, o número de mortos subiu para 46.

O boletim também aponta que mais 17 pessoas foram infectadas pela doença no município. Tratam-se de 8 homens, 8 mulheres e uma criança.

Com os novos casos, Cruzeiro do Oeste chega a 1.880 pessoas diagnosticadas com coronavírus. Deste total, 1.555 são consideradas recuperadas, 255 seguem com o vírus ativo em isolamento domiciliar e 22 internadas (16 em enfermaria e 6 na UTI). Há dois pacientes aguardando leitos.

A Secretaria de Saúde alerta para que sejam redobrados os cuidados preventivos, como a higiene constante das mãos e superfícies, utilização de máscaras e, principalmente, o isolamento social.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais