BPRv prende homem e apreende motocicleta com chassi adulterado em Umuarama
Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu um suspeito e apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados por volta das 14h10 desta quinta-feira (15), em Umuarama (PR).
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), os policiais receberam informações de que uma Honda CG 160 estaria circulando com indícios de adulteração nos elementos de identificação veicular. A partir disso, foi intensificado o patrulhamento tático no perímetro urbano do município.
Durante as buscas, a equipe localizou e abordou a motocicleta. Na vistoria, os policiais confirmaram a adulteração dos sinais identificadores do veículo. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis.
Carro clonado
A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) apreendeu um veículo clonado e prendeu um homem de 30 anos por volta das 19h05 da noite de quarta-feira (14), na Zona III, em Umuarama (PR).
Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu após informações repassadas pela Agência Local de Inteligência de que um utilitário branco suspeito e possivelmente dublê/clonado, estaria circulando pela cidade. O veículo original seria de São José do Rio Preto (SP).
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel em uma oficina mecânica. No local, foi realizada a abordagem e a vistoria veicular. O condutor afirmou que utilizava o carro para trabalho e disse não saber sua procedência, alegando que pertenceria a outra pessoa.
Na análise dos sinais identificadores, a PM constatou que os números de chassi e motor correspondiam ao emplacamento, porém apresentavam indícios de adulteração.
Também foram verificadas a ausência das etiquetas autodestrutivas de identificação veicular (ETA) e das etiquetas nos batentes de porta e no cofre do motor. Além disso, os códigos QR das placas não retornaram informações precisas do veículo.
Diante das suspeitas, a equipe entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo, que localizou o veículo original em São José do Rio Preto. Após vistoria, confirmou-se que se tratava de um automóvel distinto, com chassi e motor regulares, caracterizando que o utilitário abordado em Umuarama era um clone.
O veículo foi apreendido, e o motorista recebeu voz de prisão. Ambos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.






