Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Mulher mantida em cárcere por 19 anos é resgatada; ela era agredida pelo marido e enteado

Foto: Freepik
Mulher mantida em cárcere por 19 anos é resgatada; ela era agredida pelo marido e enteado
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 2 de janeiro de 2026 às 14h13 - Modificado em 2 de janeiro de 2026 às 14h17

Uma mulher mantida em cárcere por cerca de 19 anos foi resgatada pela Polícia Militar na quinta-feira (1º), no município de Ivaí, no Paraná. A vítima relatou que sofria agressões físicas e psicológicas constantes, além de restrição de liberdade, praticadas pelo companheiro e pelo enteado.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 12h25, na localidade de Lajeado, após um familiar acionar a corporação e denunciar a situação de violência doméstica. No local, a mulher informou que convivia há aproximadamente 19 anos com o principal autor e que, durante todo esse período, era impedida de sair sozinha de casa ou exercer atividades fora dos serviços domésticos e rurais.

A vítima relatou ainda que, no dia anterior, foi novamente agredida pelos dois homens, sofrendo uma lesão na mão direita. A equipe policial constatou inchaço no local da lesão. No mesmo dia, uma filha da mulher esteve na residência para verificar o estado de saúde da mãe e foi recebida com ofensas e tentativa de agressão por parte de um dos suspeitos, que tentou atingi-la com um capacete.

Diante dos fatos, um dos autores recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. O segundo suspeito fugiu inicialmente para uma área de plantação e mata, não sendo localizado naquele momento. Em novo patrulhamento, ele foi visualizado nos fundos da residência, tentou fugir novamente, mas acabou abordado e preso.

A mulher mantida em cárcere e os dois autores foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar para a confecção da documentação. Na sequência, todos passaram por exame de lesão corporal no hospital municipal e, posteriormente, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais. Conforme a PM, o transporte foi realizado sem o uso de algemas.

(Com informações aRede e Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.