Jovem mata, decapita vítima e leva cabeça para confraternização
Um crime de extrema violência chocou moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (1º). Um jovem de 19 anos foi preso após assassinar Daniel Santana, 37, decapitá-lo e levar a cabeça da vítima dentro de uma sacola para uma confraternização na casa da irmã.
O homicídio ocorreu na marginal da BR-277, no bairro Universitário. Segundo a Polícia Civil, após levar a cabeça até a residência da irmã, que denunciou o caso às autoridades, o suspeito retornou ao local do crime e abandonou o objeto às margens da rodovia.
De acordo com a investigação preliminar, a violência teve início após uma briga em um bar da região. Daniel Santana teria sido esfaqueado e, pouco tempo depois, decapitado. As circunstâncias exatas da discussão ainda estão sendo apuradas.
O suspeito foi localizado e preso em seguida, sendo encaminhado à 10ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Cascavel. No local, ele confessou o crime, segundo a polícia.
Equipes do Siate foram acionadas e constataram a morte da vítima. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo. O caso segue sob investigação.
(OBemdito com informações da CGN)
Confronto em Umuarama
Um homem de 25 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite de quarta-feira (31), em Umuarama. O confronto ocorreu por volta das 20h30 no jardim Belo Monte, durante uma operação para cumprimento de mandado de prisão contra o suspeito, que era considerado foragido da Justiça.
Segundo a PM, o homem, identificado como João Carlos Alves Pereira, conhecido como “Lerê”, era investigado por envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas. Ele também era alvo de duas operações de inteligência conduzidas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 25º Batalhão da Polícia Militar.
Após levantamento de informações, policiais passaram a monitorar uma residência na rua Wilma Moreira Zanatto, onde o suspeito estaria escondido. No local, foi confirmada a presença de João Carlos e de uma motocicleta com indicativo de uso em práticas criminosas. Diante de denúncias de que ele estaria armado e atuando no tráfico, as equipes planejaram um cerco tático.
De acordo com a corporação, ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel portando uma arma de fogo. Ainda segundo a PM, ele desobedeceu às ordens de abordagem e apontou a arma contra os policiais, que reagiram. João Carlos foi atingido e morreu no local. O socorro médico chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado ainda na residência. Nenhum policial ficou ferido.
Após o confronto, os policiais realizaram buscas no imóvel e apreenderam uma pistola calibre 9 mm com 12 munições intactas, um colete balístico, porções de cocaína e maconha, objetos usados para o fracionamento e a venda de drogas, um dispositivo luminoso, R$ 172 em dinheiro e uma motocicleta.
A Polícia Militar informou que João Carlos tinha extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Ele também era suspeito de envolvimento em um homicídio registrado no último dia 19 de dezembro, em Umuarama.





