Foto: reprodução Catve
A Polícia Militar atendeu uma denúncia de maus-tratos a animais em uma residência de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. A ocorrência chamou a atenção pela gravidade da situação encontrada no local.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu a denúncia e se deslocou até o endereço indicado. Ao chegar à residência, os policiais constataram a situação relatada. No quintal do imóvel, os agentes encontraram um cão de pequeno porte já morto, amarrado.
Além disso, os policiais localizaram outro animal ainda vivo. No entanto, o cão permanecia preso e em condições inadequadas. Conforme a equipe, o animal não tinha acesso à água, alimento ou abrigo adequado.
Diante do cenário, os policiais isolaram o local e iniciaram os procedimentos de praxe. Em seguida, a moradora da residência conversou com a equipe policial. Ela afirmou que saiu de casa pela manhã e encontrou o animal morto apenas ao retornar.
Ainda conforme o relato, a mulher disse não saber explicar as condições em que o cão era mantido. Apesar disso, a Polícia Militar registrou todas as informações para subsidiar a investigação. O caso aconteceu na noite de sexta-feira, 26.
Durante o atendimento da ocorrência, a responsável apresentou sinais de mal-estar. Por isso, os policiais a encaminharam inicialmente para atendimento médico. Após a liberação, a equipe conduziu a mulher à Delegacia da Polícia Civil.
Na unidade policial, a autoridade de plantão registrou o caso. A Polícia Civil agora apura as circunstâncias da morte do animal e a situação de maus-tratos envolvendo o cão sobrevivente.
Enquanto isso, o segundo animal recebeu atendimento imediato. A Polícia Militar realizou o resgate e encaminhou o cão à proteção animal do município. A entidade ficará responsável pelos cuidados, avaliação veterinária e acolhimento.
Segundo a legislação brasileira, maus-tratos a animais configuram crime. A prática pode resultar em penalidades, incluindo detenção e multa. Por isso, casos como este seguem rigorosamente investigados pelos órgãos competentes.
Além disso, a Polícia Militar reforça a importância das denúncias. A colaboração da comunidade ajuda a identificar situações de violência contra animais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Assis Chateaubriand. As autoridades vão analisar os laudos, ouvir testemunhas e definir as medidas legais cabíveis.
Fonte: Catve
Levar para o público mais informação e mais conscientização foi o propósito dos eventos que…
Um homicídio mobilizou forças de segurança na manhã deste domingo (28) em Cianorte. Por volta…
Morreu neste domingo (28), aos 91 anos, a atriz Brigitte Bardot, uma das maiores lendas…
A Secretaria de Assistência Social de Perobal entregou um novo kit maternidade às gestantes do…
Uma carreta pegou fogo na manhã deste domingo, 28, no km 1,1 da BR-101, em…
Uma idosa de aproximadamente 80 anos foi resgatada após ser encontrada fora de casa, em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais