Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Homem é preso por atropelar e arrastar cadela por mais de 100 metros; animal não resistiu

Suspeito de 29 anos teve prisão preventiva cumprida após atropelar o animal de forma intencional

Foto: Fábio Dias/EPR
Homem é preso por atropelar e arrastar cadela por mais de 100 metros; animal não resistiu
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 14 de novembro de 2025 às 15h08 - Modificado em 14 de novembro de 2025 às 15h08

Um homem foi preso por atropelar e arrastar uma cadela por mais de 100 metros, em Cianorte. A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram, nesta sexta-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, de 29 anos, investigado por atingir intencionalmente o animal no último domingo (9).

Segundo o delegado da PCPR Carlos Stecca, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar relacionado ao caso. As investigações apontam que o homem, ao conduzir um veículo, teria atropelado a cadela de maneira proposital. O animal ficou preso sob o carro e o homem o arrastou por mais de 100 metros, fazendo com que a cadela morresse em decorrência dos ferimentos.

Ainda segundo a PCPR, o investigado já possuía condenações por roubo e tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica enquanto cumpria pena em regime semiaberto. Após ser detido, ele foi levado à delegacia, prestou depoimento e negou ter percebido o atropelamento.

Concluídos os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A PCPR reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 e 181. Em casos flagrantes, a população deve acionar a Polícia Militar pelo 190.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.