PCPR divulga foto de suspeito de matar homem no Jardim Porto Belo, em Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama divulgou, na tarde desta terça-feira (23), a foto de João Carlos Alves Pereira, o “Lerê”, de 25 anos, suspeito de assassinar Danilo Ramos Gallo, de 33, no último homicídio registrado em Umuarama, ocorrido às 21h do dia 19 de dezembro, no Jardim Porto Belo.
Segundo a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (SDP), a investigação sobre o crime se iniciaram logo após o homicídio. Nesse contexto, foram coletados indícios que puderam apontar Pereira como o potencial suspeito do crime.
Ainda segundo as investigações, é possível que a motivação para o crime seja uma disputa por pontos de venda de drogas. O suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, o que atualmente o caracteriza como foragido. Nos próximos dias a Polícia Civil também buscará a expedição do mandado de prisão pelo homicídio de Gallo.
Conforme a 7ª SDP, Lerê possui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, desobediência, porte de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo, constrangimento ilegal, associação criminosa armada e posse de drogas para consumo.
O crime
Danilo Ramos Gallo foi assassinado no Jardim Porto Belo, em Umuarama, na noite do dia 19, após ser atraído para fora da residência pelo autor dos disparos, conforme as informações da Polícia Militar. Na ocasião, testemunhas relataram à PM que o autor chamou a vítima na residência e atirou assim que a visualizou.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h55. A PM atendeu ao chamado via 190 e encontrou a vítima, de 33 anos, caída dentro de um dos quartos da casa, com ferimentos provocados por arma de fogo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local.
De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito chegou à residência usando um capacete colorido e roupas escuras, chamou pela vítima e iniciou os disparos ao vê-la. Danilo tentou se refugiar no interior do imóvel, mas foi perseguido pelo atirador, que efetuou novos tiros antes de fugir. Ademais, a PM informou que a arma utilizada para tirar a vida da vítima provavelmente seja uma pistola 9mm.
De acordo com o comando do 25º BPM, Gallo tinha em seu desfavor um mandado de prisão vigente pelo crime de roubo. A PM também divulgou que a vítima possuía extensa ficha criminal. Os delitos cometidos são: tráfico de drogas, corrupção de menores, roubo, furto, ameaça, desobediência, resistência, lesão corporal, violência doméstica, perturbação do sossego, receptação, calúnia, e porte de drogas para consumo pessoal.
Informações que possam auxiliar na localização do suspeito ou de outras pessoas envolvidas podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.





