Colisão frontal de caminhão e ambulância mata uma pessoa e deixa outras 7 feridas em Cidade Gaúcha
Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e uma ambulância deixou uma pessoa morta e outras sete feridas na manhã desta terça-feira (23), na PR-082, em Cidade Gaúcha, após um dos veículos aquaplanar em trecho da rodovia.
O acidente foi registrado por volta das 5h40, no quilômetro 17 da PR-082. Conforme vestígios encontrados no local e dados levantados pela perícia, um caminhão VW/7.90, com placas de Terra Boa, trafegava no sentido Cidade Gaúcha a Rondon quando, devido à chuva, aquaplanou, saiu da mão regulamentar de direção e colidiu frontalmente com uma ambulância Ford Transit, do município de Terra Rica, que seguia no sentido contrário.
Na ambulância estavam o condutor e outros cinco passageiros. Um homem de 52 anos sofreu ferimentos gravíssimos e morreu no local. O motorista do veículo, também de 52 anos, e os demais ocupantes, de 44, 47, 73 e 91 anos, ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, sendo encaminhados para hospitais da região.
No caminhão, o condutor, de 58 anos, e um passageiro, de 42, também sofreram ferimentos e receberam atendimento médico. Ao todo, a colisão frontal de caminhão e ambulância envolveu oito pessoas.
Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Cianorte. Não foi realizado teste do etilômetro nos condutores em razão do encaminhamento hospitalar.
Durante a checagem documental, foi constatado que o caminhão possuía pendências de débitos junto ao órgão competente de trânsito. Após a regularização no local, foi lavrada a autuação conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A via foi sinalizada e, ao final dos procedimentos, os veículos foram liberados para remoção pelos responsáveis.





