Procurado por violência doméstica contra a mulher em Xambrê é preso em Alagoas
Um foragido da Justiça e procurado pela Polícia Civil (PCPR) de Xambrê por violência doméstica foi preso no Estado de Alagoas. A vítima é a ex-companheira do indivíduo. De acordo com nota da Delegacia de Xambrê, a PCPR obteve informações na terça-feira (9) que levaram à localização do foragido.
Conforme a delegada Maria Júlia Gonçalves, a investigação indica que ele praticou diversos crimes no município de Xambrê. O autor cometeu os delitos em contexto de violência doméstica e familiar contra a ex-mulher.
Por isso, a Vara Criminal de Xambrê expediu no dia 05 de setembro de 2025 um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. No entanto, o homem de 41 anos fugiu de Xambrê e, desde então, passou a ser foragido.
A investigação da PCPR atribui ao indivíduo os crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, violação de domicílio, ameaça, injúria e dano. O autor teria cometido os delitos entre o final do mês de agosto e o início de setembro de 2025, em detrimento de sua ex-companheira.
A delegada disse os investigadores colheram elementos informativos durante a instrução do inquérito policial. Posteriormente, a PCPR representou pela prisão preventiva do investigado com vistas à garantia da ordem pública.
O Poder Judiciário deferiu o pedido e expediu o mandado de prisão. E, desde então, a equipe da Delegacia de Xambrê vem empreendendo esforços no sentido de capturar o foragido.
Prisão do foragido em Alagoas
Na terça-feira a PCPR conseguiu descobrir o possível paradeiro do foragido. As informações apontavam que ele estava escondido na residência de um familiar no estado de Alagoas.
Imediatamente os policiais de Xambrê mantiveram contato com o setor de capturas da Polícia Civil de Alagoas (PCAL). Em seguida, as equipes realizaram o cumprimento do mandado de prisão em desfavor do foragido de Xambrê na cidade de Pilar/AL.
Por fim, a delegada Maria Julia ressaltou que a “prisão é fruto da cooperação e articulação entre os órgãos de Segurança Pública, pelo que se destaca e enaltece o trabalho da Polícia Civil do Estado de Alagoas”.
Leia também: Após ‘serial killer’ relatar quatro mortes, polícia faz exumação em Iporã.





