Dois homens vão para a cadeia após agressões contra suas companheiras
Dois homens acabaram na cadeia após praticarem agressões contra suas companheiras em Umuarama e São Jorge do Patrocínio. Os fatos aconteceram no início da tarde desta segunda-feira (8). As equipes da Polícia Militar (PM) dos municípios atenderam as duas situações e divulgaram notas sobre os casos.
Por volta das 12h a equipe do hospital municipal de São Jorge do Patrocínio acionou a PM para verificar uma situação de violência doméstica. Uma jovem de 18 anos procurou atendimento médico e disse ter sido vítima de agressões. Ela solicitou a realização de exame de lesões corporais. O caso aconteceu no bairro Universo.
No local, a equipe policial confirmou, através da avaliação médica, que a moça apresentava lesão na região da cabeça. A mulher relatou que as agressões ocorreram durante uma discussão com seu companheiro, um homem de 30 anos. Ela manifestou interesse em representar contra o autor e solicitar medida protetiva.
De acordo com a PM, o homem também passou por avaliação médica, que identificou uma escoriação no braço. Ele atribuiu o ferimento à companheira. A princípio, o casal possui um bebê de um ano e dois meses. Devido à situação, um familiar ficou responsável por cuidar da criança.
Por fim, a diante dos fatos e do relato das agressões no âmbito de violência doméstica, os PMs deram voz de prisão ao autor. Em seguida, os militares conduziram o homem à Delegacia de Polícia Civil de Altônia. Por outro lado, os policiais acompanharam a vítima na realização dos procedimentos necessários para as medidas protetivas.
Mulher é vítima de agressões em Umuarama
Uma situação de violência doméstica também aconteceu em Umuarama, no Jardim Kennedy, por volta das 13h30 desta segunda-feira. Os envolvidos são uma mulher de 44 anos e um homem de 50 anos.
Conforme a PM, a central recebeu uma solicitação para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a solicitante bastante abalada.
Ela disse que havia discutido durante todo o dia com seu companheiro. Ele proferiu ofensas e, posteriormente, praticou agressões contra ela. Segundo a vítima, homem a agrediu com empurrões e com um tapa no rosto, o que fez com que ela caísse ao chão.
Os PMs chamaram o indivíduo para fora da residência e, assim que ele saiu, realizaram uma busca pessoal, mas não havia nada ilícito.
A vítima manifestou interesse em representar contra o autor. Por isso, os militares deram voz de prisão ao homem. Em seguida, a equipe encaminhou os dois para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.





