Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Filho espanca mãe de 83 anos após derrota do time e causa fratura na costela da idosa

Idosa que sofreu múltiplas lesões segue internada; agressor, de 49 anos, foi preso

A idosa relatou que o filho foi até o quarto onde ela estava e a atacou com socos e puxões de cabelo (Foto Reprodução NDMais)
Filho espanca mãe de 83 anos após derrota do time e causa fratura na costela da idosa
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 27 de novembro de 2025 às 12h42 - Modificado em 27 de novembro de 2025 às 12h51

Uma idosa de 83 anos foi brutalmente agredida pelo próprio filho na noite de 23 de novembro, no bairro Balneário, em Florianópolis. A mulher permanece internada há dois dias no Hospital de Caridade, devido à gravidade das lesões.

O agressor, identificado como Rodrigo Vargas, de 49 anos, foi preso em flagrante horas após o crime. Ele foi encontrado dormindo em um dos quartos do apartamento onde a violência ocorreu.

De acordo com a delegada Ester Fernanda Coelho, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a vítima está “bastante machucada”.

Rodrigo morava na mesma casa que a mãe, na rua Prefeito Tolentino de Carvalho, na região continental da cidade. Segundo apuração e relato da vítima à Polícia Militar, as agressões ocorreram após a partida entre Criciúma e Cuiabá, que terminou em derrota do time catarinense por 1 a 0. Ele havia consumido grande quantidade de bebida alcoólica e ficou agressivo após o resultado do jogo.

A idosa relatou que o filho foi até o quarto onde ela estava e a atacou com socos e puxões de cabelo. Em um momento em que o agressor deixou o cômodo, a vítima conseguiu trancar a porta e ligar para familiares, que foram ao local e acionaram a polícia.

A equipe médica constatou lesões no rosto e fratura em uma das costelas. Rodrigo Vargas responderá por lesão corporal agravada por ser cometida contra pessoa idosa e tentativa de feminicídio. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

(Com informações do site NDMais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.