Cachorro morre enforcado por corrente e PCPR investiga tutor
Homem prestou depoimento e responderá em liberdade enquanto a Polícia Civil apura o caso
Um cachorro morreu enforcado na tarde desta terça-feira (25) em Londrina, após ficar preso pela corrente e suspenso ao lado do muro, na parte externa da residência. A situação gerou revolta e levou ao acionamento imediato da Guarda Municipal.
A princípio vizinhos perceberam que o cachorro morreu enforcado por uma corda presa a corrente no pescoço. A Polícia Civil (PCPR) também foi mobilizada e instaurou inquérito para apurar possível crime de maus-tratos com resultado em morte.
O tutor do animal foi encaminhado à Central de Flagrantes, ouvido e liberado em seguida, mas segue respondendo ao processo enquanto as investigações prosseguem. Caso seja condenado, o responsável pelo animal pode receber uma pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa que pode chegar a R$ 5 mil.
A PCPR informou que continua realizando diligências para esclarecer todas as circunstâncias que levaram ao óbito do animal.
Denúncias
Denúncias sobre crimes de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia). Também é possível registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR.
Leia também: Maria Helena abre inscrições para o Castrapet PR com atendimento gratuito
(Com informações Tarobá e Banda B)





