Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
As equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) de Umuarama registraram três casos de violência doméstica na manhã deste sábado (22). Os fatos aconteceram entre às 10h e 11h nas cidades de Umuarama e Altônia. Nenhum dos autores foi preso e a PM divulgou a nota com informações.
Os dois casos de violência doméstica em Umuarama aconteceram por volta das 10h, sendo uma ocorrência no bairro Panorama e outra no Império do Sol.
Uma moradora do bairro Panorama procurou o atendimento da Polícia Militar (PM) relatando ter sido vítima de agressões e ameaças de morte. A mulher de 22 anos indicou que o autor dos fatos é seu ex-companheiro, de 36 anos.
Além disso, a vítima informou aos policiais que o autor retornou à sua residência na manhã deste sábado. Por isso, a moradora fugiu do local e buscou ajuda de uma vizinha. Posteriormente, ela foi ao 25º BPM para solicitar proteção.
De acordo com a nota policial, a mulher apresentava lesões visíveis no rosto e nos braços. Ela informou que o autor da violência doméstica possui uma arma de fogo, do tipo revólver.
Diante da situação, a equipe da PM encaminhou a moradora para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Ela solicitou medida protetiva de urgência. Por fim, a PM divulgou que o autor não foi preso.
Leia também: Câmera flagra babá agredindo com tapas criança de apenas dois anos.
O segundo caso de violência doméstica em Umuarama envolve duas mulheres de 26 e 44 anos e um homem de 34 anos. Segundo a PM, uma mulher procurou auxílio policial após seu companheiro a intimidar, ameaçar e importunar.
A vítima disse que o homem possui envolvimento com jogos de azar. Neste sábado, ele perdeu todo o dinheiro e manifestou a intenção de tirar a própria vida. A situação gerou forte tensão familiar, especialmente porque a vítima encontra-se em período de resguardo pós-cirúrgico. Aos militares, ela relatou ter sofrido desconfortos e abertura de pontos devido às insistentes importunações do autor.
Com medo, a mulher acionou uma parente para ajudar. No entanto, o agressor ameaçou as duas utilizando instrumentos agrícolas (facão e enxada) e as intimidou. Além disso, o homem proferiu novas ameaças, inclusive envolvendo uma criança recém-nascida.
As vítimas expressaram o desejo de representar contra o autor e solicitar medidas protetivas. Conforme a Polícia Militar, a equipe não localizou o indivíduo no momento da ocorrência. Em seguida, as mulheres receberam orientação de comparecer à Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis.
O terceiro caso de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha ocorreu por volta das 11h na região central de Altônia. Por volta das 11h, uma mulher de 23 anos, grávida de 5 meses, acionou a PM após receber ameaças do seu companheiro de 25 anos. A gestante relatou que o suspeito afirmou que a expulsaria de casa junto com seu filho pequeno.
Além disso, a vítima contou aos policiais que o autor tem apresentado comportamento agressivo, chegando embriagado com frequência e proferindo ofensas. Ela informou que já houve outras ocorrências de violência doméstica e que pretende solicitar medida protetiva.
Diante do risco, a vítima decidiu deixar a residência e buscar acolhimento na casa de familiares. A equipe policial realizou diligências para localizar o autor, porém não obteve êxito. Por fim, os policiais registraram a ocorrência e entregaram o boletim de ocorrência à Polícia Civil, responsável pelas providências cabíveis.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais