Foto: Assessoria PMU
A proteção e os cuidados com os animais estarão em discussão na próxima semana e a comunidade pode participar desse debate. Na terça-feira (25) acontecerá em Umuarama o 2º Fórum de Proteção e Bem-Estar Animal. O evento começará às 13h30, no antifeatro da Prefeitura Municipal.
O objetivo é envolver a sociedade na discussão da situação dos animais na cidade, além de apresentar o trabalho do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBE) e seus membros. O intuito também é promover a educação continuada sobre maus-tratos e direitos dos animais e controle populacional.
O fórum reunirá especialistas acadêmicos, representantes de diversos órgãos de defesa dos animais e da sociedade organizada. Eles debaterão temas de relevância para a causa animal.
“Será uma oportunidade para fortalecer nossas redes de colaboração. Bem como, desenvolver estratégias eficazes para a proteção e promoção do bem-estar dos animais no município”, disse a presidente do CMPBE, veterinária Regiane Pereira Baptista da Silva. O fórum destina-se a alunos, protetores, organizações não-governamentais (ONGs) e à população em geral.
A programação prevê palestras sobre feridas da esporotricose e o compromisso com o bem-estar animal, com o veterinário Wellyngton Carlos Rodrigues; ações da Polícia Ambiental de Umuarama, com o sargento Hugo Vinícius de Freitas; controle populacional de cães e gatos, com a veterinária Regiane Baptista da Silva; e primeiros socorros em cães e gatos, com a veterinária Yuri Moreira Saijo.
A veterinária e professora Ana Maria Quessada, da Unipar, vai falar sobre saúde única e desenvolvimento comunitário sustentável (guarda responsável). A veterinária e pós-graduanda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Jéssica Priscila da Paz, também vai palestrar. Ela orientará sobre sinais de alerta que indicam a necessidade de levar os animais ao médico veterinário.
O seminário também terá o lançamento do livro pedagógico sobre a Lei Municipal 4.754 (Maus-tratos). Os alunos e professores dos cursos de Pedagogia e Direito da UniAlfa Faculdade de Umuarama elaboraram a obra. As coordenadoras dos respectivos cursos, Laís Bueno Tonin e Rosane Stédile Pombo Meyer, e a professora de Literatura Infanto Juvenil, Simone Maria Martins, coordenaram o trabalho.
Leia também: Encontro em Umuarama fortalece rede de proteção e cuidados aos animais.
(Informações: Assessoria PMU)
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais