A jornalista Júlia Guerra Monteiro, de 35 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus biarticulado na tarde desta terça-feira (18) na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, em Curitiba. Natural de Campinas (SP), ela havia viajado à capital paranaense para um treinamento de trabalho.
O marido de Júlia confirmou a morte em uma rede social. “Amigos, infelizmente é verdade. Acabei de sair do hospital. A Júlia Guerra Monteiro, o amor da minha vida, faleceu. […] Estou aqui junto com a mãe e o irmão dela, e família próxima. Estou devastado”, escreveu.
Socorristas tentaram reanimar a jornalista por cerca de 35 minutos, segundo o Corpo de Bombeiros. Ela foi levada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quinta (20), em Campinas.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Júlia foi atingida. As imagens mostram a jornalista caminhando ao lado de uma amiga, por volta das 13h58. Ao se aproximar da canaleta exclusiva do transporte coletivo, ela olha apenas para um dos lados e inicia a travessia.
O biarticulado, que seguia sentido Terminal Portão, atinge Júlia, que é arremessada contra um carro estacionado na via paralela. A amiga que estava com ela entra em estado de choque. Testemunhas se aproximam imediatamente após o impacto.
O motorista do ônibus também ficou abalado ao saber da morte da pedestre.
A Urbs (Urbanização de Curitiba), responsável pela operação e fiscalização do transporte coletivo, afirmou que acompanha a apuração das causas do acidente e mantém contato com a empresa proprietária do veículo.
A Transporte Coletivo Glória, concessionária responsável pelo biarticulado, lamentou o ocorrido e disse que o motorista não teve tempo de reação para evitar a colisão. A empresa reforçou a necessidade de atenção ao transitar pelas canaletas exclusivas dos ônibus.
A Transporte Coletivo Glória lamenta profundamente o atropelamento ocorrido na tarde desta terça-feira (18), por volta das 14h, envolvendo um de seus veículos biarticulados que operava na linha 250 – Ligeirão Norte/Sul, na Av. República Argentina.
De acordo com informações preliminares, a vítima atravessava a canaleta exclusiva para ônibus quando entrou repentinamente na frente do veículo, impossibilitando qualquer reação do motorista para evitar a colisão. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos.
A empresa manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento de profunda dor.
A Transporte Coletivo Glória faz um apelo para que a população redobre a atenção ao transitar pelas vias do transporte coletivo, especialmente ao cruzar canaletas.
A empresa reforça a importância do cuidado, do respeito à sinalização e da utilização dos locais apropriados para travessia, com o objetivo de preservar vidas e evitar que tragédias como esta se repitam.”
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais