Rudson de Souza Publisher do OBemdito

PCPR prende homem condenado por tráfico em acampamento na zona rural de Xambrê

Condenado a nove anos de prisão, homem de 56 anos foi localizado na Estrada Sátiri

Mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste (Foto Polícia Civil)
PCPR prende homem condenado por tráfico em acampamento na zona rural de Xambrê
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 18 de novembro de 2025 às 12h48 - Modificado em 18 de novembro de 2025 às 12h54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (18), um homem de 56 anos condenado a nove anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

A ação foi realizada pela 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, em apoio à Delegacia de Xambrê, na zona rural do município.

O indivíduo foi encontrado em uma barraca instalada em um acampamento localizado na Estrada Sátiri, onde recebeu voz de prisão. O mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste.

Após o cumprimento da ordem judicial, o detido foi levado para a unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais antes de ser colocado à disposição da Justiça.

Operação da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Piperita, que apura tráfico internacional de drogas e outros crimes relacionados na região oeste do Paraná. A ação foi iniciada após a Delegacia da PF em Guaíra identificar um grande carregamento de maconha.

Segundo a corporação, diligências e ações de inteligência permitiram localizar suspeitos e aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso. Nesta terça-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal.

Um casal de Palotina foi detido e, segundo a PF, eles seriam responsáveis pelo imóvel onde toneladas de droga eram armazenadas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural no mesmo município.

O imóvel, que funcionava como depósito para o armazenamento da droga, foi sequestrado pela Justiça, incluindo o bloqueio de uma fazenda de grande porte por ter sido utilizada na atividade criminosa.

A PF afirma que seguirá com as investigações para identificar outros envolvidos e apurar a existência de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

A corporação reforçou que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, inclusive de forma anônima, como o “Comunica PF”. O canal permite a comunicação online de crimes de atribuição investigativa da Polícia Federal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.