Motociclista sai empinando em via urbana de Altônia e, de repente…
...os Homens chegaram e acabaram com a festa!
Um ato de imprudência no trânsito chamou a atenção das autoridades no final da manhã deste sábado (15), em Altônia. Um motociclista foi flagrado empinando uma Honda CG 125 em plena via urbana, no bairro Jardim Planalto. A ação resultou na apreensão do veículo por parte da Polícia Militar.
Por volta das 11h20, após receberem denúncias de moradores sobre manobras perigosas, equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio à Guarda Municipal. Segundo relatos, o condutor executava a manobra de empinar a moto, conhecida como “grau”, colocando em risco pedestres e outros motoristas que trafegavam pelo local.
Durante a abordagem ao motociclista, os policiais constataram também que o veículo conduzido por ele possuía débitos pendentes, o que agravou a situação. O condutor, identificado pelas iniciais E.R.A., foi orientado no local e liberado em seguida. Contudo, a moto foi apreendida e removida por guincho, e as notificações administrativas cabíveis foram emitidas.
A prática de conduzir veículo “realizando manobra perigosa” é tipificada pelo artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70, sete pontos na CNH e suspensão imediata do direito de dirigir. Além disso, o veículo pode ser recolhido e removido ao pátio, como aconteceu em Altônia.
A Polícia Militar alerta que continuará intensificando as ações de fiscalização em toda a cidade, principalmente em bairros com maior número de denúncias. O objetivo é garantir a segurança e a ordem no trânsito local.





