Foto: Sesc/Umuarama
O Circuito Sesc de Xadrez chegou ao fim em grande estilo, com as últimas etapas nas cidades de Umuarama e Arapongas. A competição vem crescendo em número de participantes e nível técnico. Um total de 186 jogadores participou da etapa em Umuarama. Dessa forma, o Circuito Sesc se consolida como um dos maiores eventos do xadrez paranaense.
Além da expressiva participação, o circuito contou com a presença de grandes nomes do xadrez nacional. São atletas com títulos reconhecidos pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Entre eles, Gláucio Cella, Giovane Iago, Natália Biazon e Rafael Tuma Soares (de apenas 14 anos), sendo todos mestres nacionais. Ademais, Heloíse Biazon, candidata a Mestre Nacional Feminino, também participou.
De acordo com a organização, os destaques individuais nesta etapa do Circuito Sesc reforçam a qualidade técnica do evento. Natália Biazon é tetracampeã brasileira e nove vezes campeã paranaense, somando conquistas nas categorias principal, escolar e Sesc.
Outro exemplo é Rafael Tuma Soares, que acumula três títulos brasileiros e dois paranaenses. Bem como, a jovem Ísis, que é campeã brasileira e tetracampeã paranaense escolar. Por fim, outro destaque é Heloíse Biazon. Ela ostenta quatro títulos estaduais escolares, além de ser a atual campeã paranaense em sua categoria e vice-campeã brasileira.
Para a organização, o Circuito Sesc de Xadrez está cumprindo seu papel de incentivo ao esporte. E, ainda, promove a integração, o aprendizado e revela novos talentos em todas as faixas etárias.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais