Foto: Sesc/Umuarama
O Circuito Sesc de Xadrez chegou ao fim em grande estilo, com as últimas etapas nas cidades de Umuarama e Arapongas. A competição vem crescendo em número de participantes e nível técnico. Um total de 186 jogadores participou da etapa em Umuarama. Dessa forma, o Circuito Sesc se consolida como um dos maiores eventos do xadrez paranaense.
Além da expressiva participação, o circuito contou com a presença de grandes nomes do xadrez nacional. São atletas com títulos reconhecidos pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Entre eles, Gláucio Cella, Giovane Iago, Natália Biazon e Rafael Tuma Soares (de apenas 14 anos), sendo todos mestres nacionais. Ademais, Heloíse Biazon, candidata a Mestre Nacional Feminino, também participou.
De acordo com a organização, os destaques individuais nesta etapa do Circuito Sesc reforçam a qualidade técnica do evento. Natália Biazon é tetracampeã brasileira e nove vezes campeã paranaense, somando conquistas nas categorias principal, escolar e Sesc.
Outro exemplo é Rafael Tuma Soares, que acumula três títulos brasileiros e dois paranaenses. Bem como, a jovem Ísis, que é campeã brasileira e tetracampeã paranaense escolar. Por fim, outro destaque é Heloíse Biazon. Ela ostenta quatro títulos estaduais escolares, além de ser a atual campeã paranaense em sua categoria e vice-campeã brasileira.
Para a organização, o Circuito Sesc de Xadrez está cumprindo seu papel de incentivo ao esporte. E, ainda, promove a integração, o aprendizado e revela novos talentos em todas as faixas etárias.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais