Polícia Militar foi acionada após homem embriagado ofender servidoras de unidade de saúde em Alto Paraíso (Foto Google Maps)
Um homem em visível estado de embriaguez desacatou servidoras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na manhã desta quarta-feira (12), no centro de Alto Paraíso.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou ao local por volta das 9h exigindo atendimento imediato. Sem aguardar a triagem, ele passou a ofender verbalmente as funcionárias da unidade e chegou a ameaçar uma delas.
Quando a equipe policial de Alto Paraíso chegou, o autor já havia fugido. Foram realizadas diligências e patrulhamento nas imediações, mas o homem não foi encontrado.
As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais e informadas sobre o direito de representação criminal contra o agressor.
Leia também: Caminhoneiro paranaense é morto com 13 facadas em churrascaria de Pernambuco.
Desacatar um servidor público no exercício de sua função ou em razão dela é crime, previsto no artigo 331 do Código Penal. A lei protege não a pessoa do servidor, mas a função pública que ele exerce, essencial para a organização e o funcionamento dos serviços à sociedade.
A conduta vai além de uma simples ofensa ou discussão. Caracteriza-se por palavras, gestos ou atos de desrespeito, desprezo ou hostilidade que ultrapassam o mero aborrecimento, atingindo a autoridade do cargo.
A pena pode ser de detenção, de seis meses a dois anos, além do possível pagamento de multa. O crime é inafiançável em algumas situações, como contra integrantes do sistema de segurança pública.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais