Cotidiano

Homem é preso em Umuarama por inadimplência de pensão alimentícia

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), um homem de 26 anos em cumprimento a um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia em Umuarama.

Segundo o boletim da corporação, uma denúncia anônima informou o paradeiro do suspeito, que estava sendo procurado pela Justiça. A equipe policial foi até o endereço indicado, no Jardim Independência, e encontrou o homem dormindo.

Após a abordagem e a confirmação do mandado judicial, o suspeito foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) para o cumprimento da decisão.

Violência doméstica

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica em Umuarama também nesta quarta-feira. Em ambos os casos, as vítimas relataram ter sido agredidas por ex-companheiros, que fugiram antes da chegada das equipes policiais.

O primeiro caso ocorreu por volta das 6h, no Jardim Aeroporto. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que o ex-companheiro, de 26 anos, invadiu sua residência “com ânimos exaltados” e passou a agredi-la com socos e empurrões, além de tentar estrangulá-la enquanto ela segurava o filho no colo. Após as agressões, o homem deixou o local.

A mulher apresentou lesão na região da testa, conforme registro feito pelos policiais. Ela foi orientada sobre os procedimentos legais e o direito de solicitar medidas protetivas. A equipe realizou buscas nas imediações, mas o suspeito não foi localizado.

Pouco depois, por volta das 8h30, uma segunda ocorrência foi registrada na Zona Sete. A vítima relatou que o ex-companheiro pulou o muro, forçou a porta de entrada e voltou a agredi-la. Ele também tentou tomar o celular da mulher enquanto ela acionava a polícia. O homem fugiu logo em seguida.

De acordo com a PM, outra equipe já havia atendido uma situação envolvendo o mesmo autor momentos antes. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para realizar exame de corpo de delito e solicitar medida protetiva.

Rudson de Souza

Recent Posts

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

20 minutos ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

31 minutos ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

53 minutos ago

Passageira de moto morre após acidente na PR-444; carro foge do local

Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…

55 minutos ago

Por que Ratinho Junior, aclamado pelos paranaenses, não conseguiu fazer seu sucessor?

A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…

1 hora ago

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores

Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais