Talento, união e propósito: 4ª Fefecom reuniu 40 empreendedoras - Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Organizadoras da 4ª Fefecom — Feira do Empreendedorismo do Collab Mulher— estão comemorando o sucesso do evento, realizado em Umuarama. Ao todo, 40 microempresárias participaram, número 30% maior em relação às edições anteriores.
O público cresceu também no mesmo ritmo: gente de vários bairros da cidade prestigiaram, confirmando a força do movimento, voltado a valorizar e apoiar mulheres empreendedoras.
Realizada na Universidade Paranaense – Unipar, parceira da Fefecom, expositoras de diferentes segmentos [muitas delas competentes artesãs] puderam mostrar o resultado de seus talentos e esforços.
Houve de tudo um pouco: roupas, cosméticos, bijuterias, bolsas, brinquedos, pipoca gourmet, sorvete, bombons, geleias e diversas outras delícias; também teve participação de estúdio de massagem, empresa de passagens aéreas e escola de inglês.
A Unipar também participou: professores e acadêmicos de cursos de todas as áreas de conhecimento fizeram bonito, oferecendo atendimento gratuito aos visitantes, como serviços na área da saúde, orientação jurídica e de negócios; o curso de Educação Física comandou brincadeiras para crianças.
Promovida anualmente pelo CollabMulher, uma organização colaborativa idealizada e comandada por mulheres, a Fefecom teve como propósito não apenas impulsionar as vendas, mas também promover capacitação em gestão.
“A Fefecom vai além da vitrine de produtos… Ela começa com a ‘Jornada do Conhecimento’, quando, em parceria com o Sebrae, realizamos palestras sobre diversos temas”, disse a professora e empresária Fabiana Vieira, uma das coordenadoras do Collab.
Ela informou que os temas deste ano focaram marketing, precificação e crédito. “Repassamos informações fundamentais para quem quer empreender com segurança”, salientou.
E explicou que todas as palestras que o Collab promove tem por objetivo levar a empresária a entender o valor do próprio trabalho, a posicionar melhor seus produtos no mercado e a tomar decisões financeiras mais assertivas.
À frente do CollabMulher, um movimento de empoderamento e solidariedade feminina, estão as professoras Carolina Tavares, Carolina Boucault e Fabiana Vieira.
Além de suas carreiras na educação, elas decidiram empreender e compartilhar o que aprenderam ao longo da trajetória profissional.
“Da união dessas experiências nasceu o Collab — uma rede de apoio que incentiva, ensina e inspira mulheres a acreditarem em seu potencial”, reafirma Fabiana.
Para a realização da 4ª Fefecom, ela disse que foram quatro meses de planejamento intenso até que tudo saísse conforme o esperado.
Os bons resultados da Fefecom, tanto em vendas quanto em aumento da visibilidade das marcas expostas, estão sendo comemorados pelas coordenadoras.
“Ver o resultado tão bonito e o brilho nos olhos de cada empreendedora é algo que nos enche de orgulho. A Fefecon cresce a cada edição e mostra que quando as mulheres se unem, todas ganham”, avalia Fabiana.
Para Carolina Tavares, o evento simboliza mais do que uma vitrine de produtos. “Cada estande representa uma história de coragem e superação; é gratificante ver o público reconhecendo e valorizando o trabalho dessas mulheres”.
Já Carolina Boucault reforça o impacto transformador do projeto: “A cada edição, o Collab se fortalece… O sucesso da feira mostra que estamos no caminho certo: unindo conhecimento, empatia e empreendedorismo para inspirar mais mulheres a acreditarem em si mesmas. E a darem seus próprios passos no mundo dos negócios”.
== Para saber mais sobre o Collab acesse https://www.instagram.com/collabmulher/
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais