O advogado Wagner Pacheco, que faleceu na tarde deste domingo, no Hospital Cemil, em Umuarama
Um dos nomes mais respeitados no Direito, o advogado Wagner Brussolo Pacheco faleceu às 16h40 deste domingo (9), no Hospital Cemil, em Umuarama, onde estava internado. O prefeito Fernando Scanavaca vai decretar luto oficial no município.
Wagner Pacheco participou como defensor ou assistente do Ministério Público em 319 julgamentos perante o Tribunal do Júri, em comarcas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Foi professor da disciplina de Direito Penal por vários anos na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Procurador Geral do Estado de 1987 a 1990.
Na política, atuou como chefe da Casa Civil no governo Álvaro Dias, de 1990 a março de 1991. Mais tarde, de 1995 a 1999, atuou como membro do Conselho de Administração da Copel.
Além da UEM, Wagner Brussolo Pacheco lecionou na UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa e na Escola de Magistratura do Paraná (Unopar-Londrina).
Presidiu a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Umuarama de 1977 a 1987 e foi conselheiro estadual da OAB Paraná no período 1987 a 1989. Foi patrono paraninfo ou nome de quinze turmas de Direito da UEM.
Ainda não informações sobre o velório. O corpo será cremado nesta segunda-feira (10).
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais