O advogado Wagner Pacheco, que faleceu na tarde deste domingo, no Hospital Cemil, em Umuarama
Um dos nomes mais respeitados no Direito, o advogado Wagner Brussolo Pacheco faleceu às 16h40 deste domingo (9), no Hospital Cemil, em Umuarama, onde estava internado. O prefeito Fernando Scanavaca vai decretar luto oficial no município.
Wagner Pacheco participou como defensor ou assistente do Ministério Público em 319 julgamentos perante o Tribunal do Júri, em comarcas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Foi professor da disciplina de Direito Penal por vários anos na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Procurador Geral do Estado de 1987 a 1990.
Na política, atuou como chefe da Casa Civil no governo Álvaro Dias, de 1990 a março de 1991. Mais tarde, de 1995 a 1999, atuou como membro do Conselho de Administração da Copel.
Além da UEM, Wagner Brussolo Pacheco lecionou na UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa e na Escola de Magistratura do Paraná (Unopar-Londrina).
Presidiu a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Umuarama de 1977 a 1987 e foi conselheiro estadual da OAB Paraná no período 1987 a 1989. Foi patrono paraninfo ou nome de quinze turmas de Direito da UEM.
Ainda não informações sobre o velório. O corpo será cremado nesta segunda-feira (10).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais