Estabelecimentos são alvos de criminosos em Umuarama e Francisco Alves
Casos distintos registrados no domingo (9) envolveram arrombamentos em um bar de Umuarama e em um comércio na área central de Francisco Alves
Dois estabelecimentos foram alvos de criminosos em Umuarama e Francisco Alves neste domingo (9). As ocorrências, ambas envolvendo arrombamento de estabelecimentos comerciais, aconteceram em horários distintos e resultaram em prejuízos para as vítimas.
Uma situação ocorreu em Umuarama, por volta das 18h, na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca. Um bar, de propriedade de uma mulher de 77 anos, foi invadido durante a madrugada. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar (PM), o local foi fechado na noite anterior, por volta das 21h, e, ao retornar pela manhã, ela encontrou a porta arrombada.
No interior do estabelecimento, os responsáveis constataram o furto de quatro garrafas PET de refrigerante da marca Coca-Cola e cerca de R$ 20 em moedas. Até o momento, não foram identificados outros itens levados. Segundo as vítimas, é comum a circulação de usuários de drogas na região durante a madrugada.
A equipe policial orientou os proprietários a buscar imagens de câmeras de segurança próximas que possam auxiliar na identificação do autor. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que deve prosseguir com as investigações.
Em Francisco Alves, outro caso de furto foi registrado entre 8h e 12h deste domingo (9), em um estabelecimento comercial localizado na área central. Ao chegar ao local, uma mulher de 35 anos, responsável pelo imóvel, encontrou sinais de arrombamento, como portão e cadeados danificados, energia elétrica desligada e janela do escritório aberta.
No interior do imóvel, que armazenava veículos e maquinários de um processo de inventário, foi constatado o furto de uma Toyota Hilux SW4, cor cinza, ano 2023. O veículo estava guardado sem bateria e sem as chaves. Outras três motocicletas permaneciam no local, uma delas com a carenagem danificada, mas sem indícios de furto de peças.
A responsável foi orientada a realizar um levantamento completo dos bens para verificar se outros objetos foram subtraídos e, se necessário, complementar o boletim de ocorrência na delegacia. Os dois estabelecimentos alvos de criminosos em Umuarama e Francisco Alves foram registrados e encaminhados para investigação da Polícia Civil.





