Sobe para seis o número de mortos após tornado no Paraná
Uma pessoa continua desaparecida e 437 já foram atendidas por equipes de saúde; buscas seguem com apoio de 53 bombeiros na cidade
Subiu para seis o número de mortos em decorrência do tornado que atingiu o centro-sul do Paraná entre sexta (7) e sábado (8). O balanço atualizado foi divulgado pelo Governo do Estado às 10h da manhã deste sábado (8). Das vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava.
Em Rio Bonito do Iguaçu morreram três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 47 e 14 anos. Em Guarapuava, a vítima é um homem de 53 anos, cuja idade foi corrigida após atualização oficial — o número anterior informado era de 60 anos.
As forças de resgate ainda procuram uma pessoa desaparecida. Outras duas, que haviam sido dadas como desaparecidas, já foram localizadas. Cerca de 53 bombeiros seguem em atendimento na cidade, onde as equipes continuam recebendo novas informações de familiares.
A rede hospitalar da região de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel está mobilizada para atender os feridos. Até o momento, 437 pessoas receberam atendimento médico, e todas as vítimas localizadas em áreas visíveis já foram socorridas.

Suporte
O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) enviou 1.000 unidades de soro e 1.000 de ringer para reforçar o abastecimento de hospitais. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também encaminhou 10 mil unidades de materiais hospitalares, como ataduras, seringas, compressas e agulhas, para os atendimentos emergenciais.
A Defesa Civil enviou 2.600 telhas, 1.200 cestas básicas, 565 colchões, 270 kits de higiene e 204 kits de limpeza, além de 54 bobinas de lona e 150 kits dormitório. O órgão orienta que doações não sejam enviadas neste momento, até que sejam divulgadas, nos canais oficiais, as principais necessidades e locais de recebimento.

(Com informações AEN)





