Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama: Grupo agride venezuelano com pedradas, pauladas e furta celular

A equipe do Samu socorreu a vítima, que teve ferimentos graves

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Grupo agride venezuelano com pedradas, pauladas e furta celular
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 7 de novembro de 2025 às 19h06 - Modificado em 7 de novembro de 2025 às 19h06

Um grupo de indivíduos agrediu um venezuelano com pedradas, pauladas e furtou o celular e documentos pessoais em Umuarama. A vítima teve ferimentos graves e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a encaminhou para o hospital.

A situação de roubo com resultado de lesão corporal grave aconteceu por volta das 13h na região da Zona VII. O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) recebeu uma solicitação para verificar a ocorrência. De acordo com a nota da Polícia Militar (PM), a vítima é um homem de 25 anos, cidadão de nacionalidade venezuelana.

Aos policiais, o homem disse que alguns indivíduos o abordaram e agrediram. Os agressores utilizaram pedras e pedaços de pau para praticar o roubo. A PM informou que, a princípio os autores provavelmente são usuários de entorpecentes que costumam se aglomerar nas proximidades da antiga estação rodoviária.

Conforme relato do venezuelano, os agressores subtraíram seu aparelho celular e alguns documentos pessoais. Em seguida, o grupo fugiu, tomando rumo ignorado.

O cidadão informou ainda que veio ao Brasil para trabalhar em uma indústria de alimentos localizada em Umuarama.

Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe policial acionou o Samu. Os socorristas encaminharam a vítima, com lesões graves, ao hospital para atendimento médico.

Por fim, a PM registrou o boletim de ocorrência e entregou para a Polícia Civil, que conduzirá a investigação do caso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.