Alex Nascimento Publisher do OBemdito

“Reconheci cada uma pelo nome”: tristeza na fazenda onde 19 vacas morreram eletrocutadas; vídeo

“Reconheci cada uma pelo nome”: tristeza na fazenda onde 19 vacas morreram eletrocutadas; vídeo
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 31 de outubro de 2025 às 12h09 - Modificado em 31 de outubro de 2025 às 13h12

Na manhã desta quinta-feira (30), uma tragédia abalou a zona rural de Altônia, no noroeste do Paraná. Uma descarga elétrica matou 19 vacas leiteiras de uma Fazenda. O acidente ocorreu após um fio de alta tensão soltar-se e cair na beira da estrada próxima ao pasto.

Segundo a proprietária, Dafni Melisinas, o choque foi devastador. As vacas haviam sido ordenhadas e, logo depois, voltaram ao campo. Ninguém imaginava o perigo escondido. Pouco tempo depois, vizinhos perceberam os primeiros animais caídos e avisaram a família.

Dafni relatou que o marido e o sogro correram até o local. No entanto, a cena foi desoladora. Dezenove animais estavam mortos, lado a lado. “Reconheci cada uma pelo nome, pelo humor, pelo jeitinho. Foi chocante!”, contou emocionada.

Além da dor, o prejuízo foi alto. O acidente causou uma perda estimada em mais de R$ 150 mil, considerando o valor dos animais e a queda na produção. Agora, com a morte do rebanho, a produção caiu quase pela metade.

O impacto emocional também foi profundo. “Hoje de manhã, o silêncio foi o mais difícil. Não ver as vacas entrando no curral foi um vazio real, foi silencioso, até os outros animais estavam diferentes”, lamentou Dafni que também é médica veterinária.

Enquanto autoridades apuram o que provocou o rompimento do fio, a comunidade rural se une em solidariedade. Além disso, o caso reacende o alerta sobre os riscos da rede elétrica no campo.

Por fim, a família tenta reconstruir a rotina e lidar com a ausência dos animais que, segundo Dafni, “eram mais do que parte do trabalho, eram parte da vida”.

Vaca
Foto: Dafni Melisinas

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.