Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Adolescentes estavam sendo usados para vender crack no Dom Pedro I

Foto: 25º BPM
Adolescentes estavam sendo usados para vender crack no Dom Pedro I
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 08h10 - Modificado em 20 de dezembro de 2025 às 08h10

Adolescentes que estavam sendo usados para vender drogas no Parque Dom Pedro I, em Umuarama, foram apreendidos durante uma ação da Polícia Militar (PM) realizada na tarde de sexta-feira (19). A intervenção resultou na apreensão de crack, dinheiro e celulares, além da condução de adultos e menores à delegacia.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h10, após a Polícia Militar receber denúncias anônimas sobre a venda de drogas em uma “biqueira” do bairro Dom Pedro I. Diante das informações, as equipes passaram a realizar patrulhamento estratégico na região.

Durante a ação, os policiais flagraram o momento em que uma pessoa entregava drogas ao responsável pela venda no local. Em seguida, a equipe visualizou uma negociação direta com um usuário, que adquiriu uma pedra de crack.

Ao constatar o crime, os policiais deram voz de abordagem aos envolvidos. Um dos suspeitos, identificado como gerente do ponto de venda, fugiu por uma área de mata e abandonou um aparelho celular. No local, foram detidos um homem apontado como usuário e apreendidos dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que estavam sendo usados pelos suspeitos para comercializar as drogas.

Com os envolvidos, a Polícia Militar apreendeu 82 pedras de crack prontas para a venda, totalizando 18,2 gramas, além de uma porção maior da droga, com 2,4 gramas, que estava com o comprador. Também foram encontrados R$ 100 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Segundo a polícia, a ocorrência envolveu homens de 18, 25 e 62 anos, além de uma mulher de 38 anos. Todos eles, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama e apresentados à Central de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.

A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar o suspeito que fugiu, mas não o localizou até o momento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.