olícia Civil de Umuarama prendeu o suspeito no bairro Parque 1º de Maio (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), um homem de 35 anos suspeito de abusar sexualmente de três crianças em Umuarama. As vítimas seriam suas enteadas, com idades de 5, 7 e 9 anos à época dos crimes.
De acordo com a Delegacia da Mulher (DDM) de Umuarama, os abusos teriam ocorrido em diferentes períodos entre os anos de 2016 e 2025, em residências do município, incluindo uma localizada no bairro Parque 1º de Maio.
A DDM instaurou três inquéritos distintos para apurar os casos. As investigações concluíram pelo indiciamento do suspeito por três crimes de estupro de vulnerável, levando a Polícia Civil a representar pela prisão preventiva.
Nesta quarta-feira, após diligências, os policiais localizaram o homem em sua casa, no Parque 1º de Maio, e cumpriram o mandado judicial. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, ele deverá responder por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal
A violência sexual contra crianças é uma das formas mais cruéis de violação de direitos humanos. Caracterizada pelo crime de estupro de vulnerável, ela explora a inocência e a incapacidade de defesa de menores, deixando marcas profundas e duradouras.
Esses crimes, frequentemente cometidos por pessoas do convívio da criança, ocorrem no ambiente que deveria ser o mais seguro: o lar. A quebra de confiança e o abuso de autoridade agravam ainda mais a violência, silenciando as vítimas e perpetuando o ciclo de trauma.
A prisão de suspeitos, como a recente ocorrência em Umuarama, é um passo crucial para a responsabilização legal.
No entanto, o combate efetivo exige uma rede de proteção fortalecida, com denúncias pelo Disque 100, investimento em investigação especializada e um sistema de justiça que priorize o acolhimento das vítimas para evitar a revitimização.
A proteção de crianças e adolescentes é um dever inegociável de toda a sociedade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais