Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Desabamento de residências em Olinda deixa um morto e quatro feridos

Desabamento de casas em Olinda, no Grande Recife, deixou um morto e quatro feridos (Foto CBMPE)
Desabamento de residências em Olinda deixa um morto e quatro feridos
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 19 de outubro de 2025 às 12h36 - Modificado em 19 de outubro de 2025 às 12h38

Ao menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após o desabamento de um conjunto de casas na Rua Maria Sena Dias, no bairro Ouro Preto, em Olinda, Grande Recife, na manhã deste domingo (19). Cães farejadores e agentes do Corpo de Bombeiros atuam no resgate de possíveis outras vítimas sob os escombros.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 e as causas são investigadas pela Delegacia do Varadouro, com suspeita de explosão de gás. A vítima fatal, ainda não identificada oficialmente, seria um homem. Entre os sobreviventes, estão outro homem, uma mulher e duas crianças, resgatados com vida.

Segundo o Samu Metropolitano do Recife, a mulher e as crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, enquanto o homem foi socorrido no Hospital da Restauração, no Derby, no Recife. O estado de saúde deles não foi informado.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que nove viaturas e 33 bombeiros foram enviadas ao local. Além disso, cães de busca realizam varreduras para localizar outras possíveis vítimas.

Design Sem Nome (63)

O local está isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, com apoio de quatro viaturas, e equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal acompanham os trabalhos e farão avaliação estrutural do imóvel.

Uma equipe do Instituto de Criminalística já realiza perícia relacionada à vítima fatal. A concessionária Neoenergia também foi acionada.

O Samu acrescentou que enviou 14 viaturas, incluindo ambulâncias de suporte avançado, e que um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal auxilia no resgate.

A Prefeitura de Olinda afirmou que direcionou equipes de trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança para atuar nas ações de resgate e suporte. Até o momento, cinco vítimas foram levadas a hospitais e outros cinco moradores conseguiram deixar o local por conta própria.

Design Sem Nome (65)

(OBemdito com informações do Diário de Pernambuco e imagens do CBMPE)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.