Homem é preso pela PM em Umuarama por mandado relacionado ao tráfico de drogas
Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21), em Umuarama, durante o cumprimento de um mandado de prisão relacionado ao crime de tráfico de drogas. A abordagem foi realizada por policiais militares da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), vinculada ao 25º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a equipe recebeu informações da Agência Local de Inteligência sobre a localização do homem, que tinha uma pendência judicial. Os policiais fizeram buscas inicialmente em um endereço no bairro Sonho Meu I, mas encontraram o imóvel desocupado.
Na sequência, a equipe foi até a Rua Santo Anastácio, onde localizou o homem em via pública e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais não encontraram nenhum objeto ilícito.
Mandado foi expedido pela Justiça
Conforme a PM, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, relacionado ao artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas. A ordem judicial decorreu de regressão de regime prisional.
Após ser informado sobre o mandado, o homem recebeu voz de prisão. A mãe dele compareceu ao local e recebeu orientações sobre os procedimentos adotados.
O preso foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para apresentação à autoridade competente e demais providências.
Entenda o artigo 33
O artigo 33 da Lei de Drogas prevê punições para diferentes condutas relacionadas ao tráfico de entorpecentes, incluindo vender, transportar, guardar ou fornecer drogas sem autorização legal. A pena prevista para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
No caso registrado em Umuarama, a Polícia Militar informou que a prisão ocorreu para cumprir uma determinação judicial já existente.
LEIA TAMBÉM: Maquinário agrícola se solta de caminhão e causa apagão de internet e energia em Douradina
(Com informações da Polícia Miltiar do Paraná)
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





